Fraga e Sperafico comemoram “carro excepcional” e “grande troca de pneus” em Interlagos

Felipe Fraga estreou na Stock Car em grande estilo. Correndo ao lado de Rodrigo Sperafico, o tocantinense tornou-se o mais jovem piloto a vencer na categoria

A estreia de Felipe Fraga na Stock Car não poderia ser melhor. Neste domingo (23), o tocantinense, que formou dupla com o experiente Rodrigo Sperafico, tornou-se o piloto mais jovem a vencer uma prova na categoria, com apenas 18 anos de idade.

O carro #88 da Vogel foi o mais rápido em quase toda a corrida, porém, após a troca de pneus e reabastecimento, Sperafico passeou e apenas tratou de aumentar a diferença para os concorrentes.

Fraga explicou que temia pelo desempenho do carro na chuva e que, por este motivo, largou e relargou com extrema cautela.

“Na largada, eu fui com muita cautela; no treino, eu não tinha sido rápido na chuva, bem lento, na verdade. Aquele foi meu primeiro contato com o carro na chuva e todo mundo viu que caiu um dilúvio aqui em Interlagos e depois não consegui voltar para a pista”, disse.

O mais jovem do grid afirmou que o carro estava excelente e que não seguiu o fraco desempenho que ele imaginou.

“Hoje, quando choveu, fiquei meio decepcionado, pensei que seria muito difícil, mas o carro estava excepcional. Briguei com o Cacá, o Marquinhos e o Valdeno no começo, mas consegui fazer as ultrapassagens. Foi show”, falou.

Felipe Fraga começou sua carreira na Stock Car em grande estilo. (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Sperafico contou que seu trabalho foi apenas manter o bom ritmo imposto por Fraga e seguir ampliando a diferença para Bleekemolen, parceiro de Valdeno Brito.

“Tinha parado de chover quando ele me entregou o carro. Eu saí e vi que não tinha ninguém na minha frente, o carro do Valdeno estava atrás, e eu estava sem rádio, não sabia em que posição estava, fui apertando o máximo que dava e acabou dando certo. A troca de pneus fez a diferença”, disse.

Aí está a troca mais rápida da corrida deste domingo em Interlagos. (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Com o resultado em Interlagos, Fraga marca 12 pontos para o campeonato. A próxima etapa da Stock Car acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 13 de abril. 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.