Fraga lamenta pane seca na última volta em Interlagos: “Inexplicável”

Felipe Fraga era o segundo colocado da final da Stock Car no último domingo (15) até as últimas curvas da derradeira volta. Mas o combustível do carro da Cimed acabou, e ele caiu para sexto. Um erro grave, segundo o piloto

Felipe Fraga poderia não conquistar o título, mas ao menos parecia que encerraria a temporada 2019 da Stock Car com um pódio – já que, até o final da última volta da decisão do último domingo (15), aparecia em segundo lugar na prova vencida por Thiago Camilo e que consagrou Daniel Serra tricampeão. Mas uma pane seca ocorreu, e Fraga caiu para sexto. Não foi o fim de ano desejado.

Após a decepção, o piloto da Cimed cedeu entrevista ao GRANDE PRÊMIO e explicou o ocorrido – sem esconder a frustração.

"(A temporada) Foi muito boa, mas acho que a gente jogou muitos pontos fora – no Velo Città com troca de pneu erradíssima, aqui (Interlagos) acabou o combustível no final da corrida, inexplicável…"

"Ou deu algum problema no carro, ou sei lá, porque a gente fez conta de sobra para ter combustível. Eu não sei o que aconteceu, sinceramente. Vamos analisar. Uma pena", seguiu.

Felipe Fraga (Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Fraga acabou o campeonato em quarto lugar, com 313 pontos – contra 387 de Serra. O GP, então, questionou o que faltou para um possível bicampeonato.

"Acho que esse ano eu tive bastante performance, acho que a gente tinha carro para brigar pelo título. Mas a gente pecou em muitos outros detalhes. Azar só em uma corrida, que foi aquela (Santa Cruz do Sul) em que o Thiago Camilo quebrou o motor e eu bati no óleo dele."

"Mas no resto eu acho que foi mesmo incompetência – ou da minha parte, ou da equipe. Então temos que rever isso. Infelizmente não deu certo, mas parabéns para o Serra, tricampeão", concluiu o #88.

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar