Fraga larga na pole e conquista primeira corrida da história do Campeonato Brasileiro de Turismo

Jovem promessa do automobilismo brasileiro, Felipe Fraga entrou para a história como o primeiro vencedor do Brasileiro de Turismo. O piloto de 17 anos mudou o foco dos monopostos para o turismo e começou bem sua jornada com o triunfo no anel externo de Brasília

Depois de um sábado bastante conturbado para os pilotos e equipes que fazem parte do novíssimo Campeonato Brasileiro de Turismo, o domingo (2) finalmente foi mais tranquilo. No começo da manhã, a categoria realizou a sessão classificatória — decisão tomada no fim da tarde de ontem pela direção de prova —, que colocou Felipe Fraga na história como o primeiro pole da nova categoria. Horas mais tarde, o jovem de 17 anos mostrou muita maturidade e triunfou após as 35 voltas da corrida.

Jovem promessa do automobilismo brasileiro, Fraga, nascido no Pará, mas radicado no Tocantins, fez o caminho de volta de outros tantos talentos nacionais que não conseguem patrocínio para triunfar na Europa. Felipe mudou seu foco dos monopostos para o turismo e começou muito bem esta nova era em sua carreira nas pistas.
Felipe Fraga é o primeiro piloto a vencer no Brasileiro de Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Fraga, que corre pela equipe W2 Racing, colocou 5s709 de vantagem em cima de outra promessa, Gabriel Casagrande, representante da Carlos Alves, que chegou em segundo. A juventude derrotou a experiência em Brasília, já que o terceiro colocado foi Pedro Boesel, com carreira forjada na Copa Montana e também na Stock Car. Oriundo do finado Mini Challenge brasileiro, Raphael Abbate foi o quarto colocado, enquanto Felipe Tozzo fechou o rol dos cinco primeiros.

Fraga vibrou com sua vitória. Apoiado pelo pentacampeão Cacá Bueno, que mais tarde venceria a corrida principal do cronograma do domingo em Brasília, Fraga destacou o apoio do piloto da Red Bull e falou sobre a atual fase de sua carreira.

“Foi muito bom vencer, e a ajuda do Cacá Bueno, que tem apoiado minha carreira, foi importante. Direcionei minha vida para os carros de Turismo, pois é muito mais fácil conseguir dez patrocinadores nacionais para correr aqui do que cinco para correr na Europa”, afirmou o jovem Fraga.

A segunda etapa do Brasileiro de Turismo será disputada daqui a duas semanas no veloz circuito de Cascavel, no Paraná.

Campeonato Brasileiro de Turismo, Brasília, final:

1 Felipe FRAGA
W2 Racing
  36:46.380 35 voltas  
 
2 Gabriel CASAGRANDE
Carlos Alves
  +5.709      
     
3 Pedro BOESEL
Hot Car
  +25.037      
     
4 Raphael ABBATE
Carlos Alves
  +38.790      
     
5 Felipe TOZZO
Nascar
  +45.685      
     
6 Mauri ZACCARELLI
Hot Car
  +1:01.450      
     
7 Norberto GRESSE
Nascar
  +1:13.304      
     
8 Guilherme SALA
Racequip
  +1:22.342      
     
9 Fernando FORTES
J.Star
  +1 volta      
     
10 Luiz RIBEIRO
Mottin
  +1 volta      
     
11 Guilherme FIGUEIROA
Scuderia 111
  +1 volta      
     
12 Marcelo HAHN
Carlos Alves/J.Star
  +2 volta      
     
13 Tito MORESTONI
Motortech
  NC      
     
14 Leandro ROMERA
J.Star
  NC      
     
15 Fábio CARREIRA
W2 Racing
  NC      
     
16 Marco COZZI
Carlos Alves/J.Star
  NC      
     
17 João PRETTO
Mottin
  NC      
     

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube