Full Time acerta com Arthur Leist para temporada 2024 da Stock Car

Depois de fazer algumas provas nos últimos anos, Arthur Leist vai para a primeira temporada completa na Stock Car, agora com a equipe Full Time Sports

Arthur Leist vai correr com o carro #81 da Full Time Sports na temporada 2024 da Stock Car. O piloto de Novo Hamburgo foi confirmado para seu primeiro campeonato completo nesta semana e volta a andar na categoria depois de disputar uma corrida de duplas em 2022 e substituir Tony Kanaan, no ano passado, em Tarumã.

Leist começou no kart e depois foi para a F4 Americana em 2018 e 2019. Em 2020, voltou ao Brasil para correr na Stock Series por três temporadas, conseguindo o terceiro lugar em 2022 como melhor resultado na categoria. Arthur também é irmão de Matheus Leist, piloto brasileiro que passou pela Indy entre 2018 e 2019.

“Um dos grandes objetivos da minha vida seria me tornar piloto profissional, então é uma honra poder realizar isso junto com uma equipe gigantesca que é a Full Time Sports e com a marca Toyota. É um grande privilégio poder fazer parte disso tudo”, afirmou.

“Sabia da grande responsabilidade em substituir o Tony naquela corrida de Tarumã. Até fiquei pensando em casa depois da etapa, o quanto aquele passo era importante e como não fiquei mais ‘nervoso’ do que estava”, seguiu.

Arthur Leist foi confirmado em nova equipe para 2024 (Foto: Full Time/Toyota Gazoo Racing)

“Foi a oportunidade da minha vida, de mostrar meu talento, antes estava em uma categoria de base que me deu um grande suporte, mas foi ali que eu consegui mostrar mesmo meu trabalho”, finalizou Leist.

Stock Car volta a acelerar no dia 3 de março, em Goiânia. O campeonato da categoria vai contar com 12 etapas e encerramento novamente em Interlagos, no dia 15 de dezembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.