Full Time promove rodízio, e Jakos substitui Petecof em Interlagos na Stock Car

Argentino corria pela Toyota Gazoo Racing no Turismo Carretera e estreia na temporada 2022 da Stock Car já no próximo final de semana em Interlagos

A Full Time anunciou neste sábado (23) a estreia do piloto argentino Andi Jakos na etapa de Interlagos da Stock Car. Ele substitui Gianluca Petecof e será companheiro de Rubens Barrichello no próximo fim de semana em Interlagos.

O rodízio faz parte da integração entre a equipe e a montadora Toyota e já estava prevista para acontecer ainda este ano. Petecof participou da primeira metada da temporada da Stock Car em 2022 e somou 42 pontos pela Full Time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em vídeo publicado no Instagram, o chefe da Full Time, Maurício Ferreira, explicou os motivos para realizar a mudança. “Temos novidades que não são tão novas, afinal, era previsto desde o início do ano fazer este rodízio com pilotos latino-americanos. Esse era o nosso projeto com a Toyota Gazoo Racing. Fizemos cinco finais de semana com o Gianluca e foi muito bacana, ele é um menino de 19 anos que evoluiu muito para quem nunca havia corrido de carro de turismo”.

Gianluca Petecof somou 42 pontos na temporada 2022 da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Maurício seguiu o pronunciamento dizendo que a Full Time quer expandir sua marca para outros países latinos. “Estamos em uma nova fase, buscando internacionalizar nossa marca, trazendo novos pilotos argentinos para a categoria e esperamos que o Jakos tenha o melhor aprendizado possível na Stock Car”, completou.

Vindo do Turismo Carretera, a competição mais popular da Argentina, Jakos está ansioso por entrar em contato pela sua primeira experiência na Stock Car. “Estou muito agradecido e contente pela oportunidade dada pela Toyota Gazoo Racing e a Full Time. Estou encantado em fazer parte desta família e espero um grande final de semana em Interlagos na semana que vem”.

GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as etapas. A próxima rodada será disputada em Interlagos, no dia 31 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.