Casagrande celebra título em “ano difícil” na Stock Car e alfineta: “De forma limpa e justa”
Gabriel Casagrande terminou a etapa decisiva da Stock Car na terceira posição e, dentro da pista, conquistou mais um título. Agora, porém, depende do julgamento do STJD, que pode mudar a classificação final do campeonato
Gabriel Casagrande apostou na regularidade em Interlagos e conseguiu mais um título na Stock Car, neste domingo (15). O paranaense, porém, só vai ter a confirmação oficial na próxima segunda-feira (16), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar o caso de manipulação de pneus das equipes TMG e Crown durante o campeonato.
Depois do terceiro lugar obtido em Interlagos, Casagrande fez muita festa no pódio e não poupou críticas às equipes rivais por conta das polêmicas do regulamento na temporada 2024 da Stock Car.
Relacionadas
“Este foi um ano muito difícil para nós, altos e baixos. Ficamos bem abaixo da média de pontos que pensamos que seria ideal para o título. Foi um ano que todo mundo teve problemas, mas conseguimos ser coroados com o terceiro título”, afirmou em entrevista à emissora SporTV.
“Estou muito feliz, muito grato, só tenho agradecer todos que participaram disso, todos aqueles que acompanham e fazem esse esporte acontecer de forma limpa e justa. Tivemos um ano muito atípico na Stock, mas fizemos nosso trabalho dentro das regras”, seguiu.

▶ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Casagrande ainda se tornou o mais jovem tricampeão da história da Stock Car, com apenas 29 anos. Na entrevista, o piloto da A. Mattheis destacou esse detalhe e ainda prometeu mais conquistas para o futuro.
“Sou muito novo, tem muita coisa pela frente, se eu seguir nesse ritmo de evolução, vou conseguir alcançar aquilo que coloquei na minha cabeça e vou em buscar de muito mais”, disse o campeão.
A Stock Car entra em férias e volta apenas no dia 4 de maio, em circuito ainda a ser definido e sob uma nova era, a das SUVs. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

