Casagrande celebra vitória no Velopark e “condições boas” de liderança na Stock Car

O triunfo no Velopark deu 21 pontos de margem na liderança do campeonato para Casagrande na Stock Car. Agora, o piloto quer manter o ritmo para conseguir o bicampeonato da categoria

Gabriel Casagrande encerrou a semana dos sonhos com vitória na corrida 1 do Velopark neste domingo (17) e, de quebra, a liderança isolada do campeonato da Stock Car, com 217 pontos, 21 à frente do agora vice-líder, Rubens Barrichello.

O piloto da A. Mattheis Vogel teve um desempenho consistente em todo o fim de semana e foi premiado com o segundo triunfo na temporada. “Fomos bem ameaçados pelo Felipe [Fraga], nosso carro não estava tão equilibrado, mas repetimos a campanha do ano passado. Tudo foi muito bom”, falou.

Casagrande também falou sobre o outro protagonista do fim de semana em Nova Santa Rita (RS): o calor. As fortes temperaturas foram alvo de reclamação de todos os pilotos. “Foi um fim de semana bem complicado por causa do clima, sofremos muito dentro do carro”, analisou.

Segundo triunfo de Casagrande na temporada 2023 da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Agora, faltando cinco etapas para o fim do campeonato, a distância é boa na ponta da tabela e anima. Por isso, a vitória de Casagrande foi fundamental para a caminhada rumo ao bicampeonato da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nossa meta era sair com a liderança. Estou em uma condição muito boa entrando no terço final da competição e eu quero o título”, completou Gabriel.

A categoria volta no dia 8 de outubro, com a rodada dupla em Buenos Aires, na Argentina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.