Casagrande lamenta corrida 2, mas celebra vitória no Velocitta: “Mais feliz do que triste”

Gabriel Casagrande foi o grande vencedor da corrida 1 da terceira etapa da Stock Car, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. No entanto, na corrida 2, o piloto paranaense colidiu com Gustavo Frigotto e abandonou a prova

Verstappen voa em Paul Ricard e é pole: os melhores momentos da classificação do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de triunfar em Interlagos, foi a vez de sentir o gosto da vitória no autódromo Velocitta. Em três etapas até o momento, Gabriel Casagrande já soma duas importantes vitórias no campeonato da Stock Car de 2021. Neste sábado (19), o piloto paranaense firmou uma brava disputa com o pole do dia, Ricardo Zonta, e só confirmou sua vitória nos minutos finais da corrida 1, com Zonta em seu encalço a 0s442. Mesmo que a prova complementar não tenha sido das melhores, o momento é de felicidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

O dono do carro #83 foi vítima de má sorte logo no início da corrida 2, quando colidiu com Gustavo Frigotto e teve de abandonar a corrida. Por isso, para Casagrande, o dia não foi só de elogios.

“Estou muito contente por um lado, frustrado por outro”, disse Casagrande. “Mas mais contente do que triste. O ano tem sido muito bacana, começar dessa forma só me mostra que a gente está no caminho certo. E o que eu preciso é tentar maximizar os pontos. Estou conseguindo ganhar as corridas, mas não estou conseguindo fazer a outra corrida da etapa, e isso aí me toma um pouco de ponto, mas são coisas que fogem do meu controle”, seguiu o piloto.

Gabriel Csagrande venceu a corrida 1 da terceira etapa da Stock Car no Velocitta (Foto: Duda Barrios/Vicar)

“Ter um pouquinho mais de sorte, torcer para que Deus me abençoe para que nada ruim aconteça, começando amanhã que daí acho que é para o resto do campeonato”, acrescentou.

Para a quarta etapa da categoria, que já acontece no domingo (20), Casagrande explicou que a equipe Vogel vai analisar o que pode ter acontecido com o carro, mas garante que irá lutar pela pole-position.

“Primeiro a gente tem que analisar, ver o que aconteceu com o carro na batida. Acho que não tem danos muito grandes, somente do lado de fora. Organizar ele, ele está bem acertado, a gente provou isso. Então vamos tentar brigar pela pole mais uma vez, hoje foi por pouco”, afirmou.

“Amanhã vamos tentar de novo, para tentar buscar a vitória mais uma vez, se não der,  pensar no campeonato, torcer para nada de errado acontecer, que ninguém me bata, que ninguém me atrapalhe. Que daí eu sei que a gente vai sair daqui com um saldo muito positivo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.