Casagrande conquista pole em Interlagos e afirma: “É mais difícil do que sair com vitória”

Depois de disputa acirrada com Allam Khodair, Gabriel Casagrande conquistou a pole-position de Interlagos por apenas 0s005

Gabriel Casagrande teve tarde ilustre em Interlagos na segunda etapa da Stock Car 2021. Depois de fazer uma boa apresentação nos treinos livres, o paranaense segurou o aniversariante do dia, Allam Khodair, por apenas 0s005 – e marcando 1min39s800 l na última volta do Q3, ficou com a pole-position. Casagrande não deixou de exaltar seu feito, ainda mais em uma “categoria tão competitiva” como a Stock Car.

“Ser pole na Stock é difícil. A Stock Car é, senão a maior, uma das mais competitivas categorias do mundo. Estou muito orgulhoso de conquistar essa pole, pois às vezes é mais difícil conquistar a pole do que a vitória”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gabriel Casagrande dominou em Interlagos. Anotou 1min39s800 garantindo a pole-position. (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que Casagrande não participou da última etapa em 2020, que aconteceu justamente em Interlagos, por testar positivo para a Covid-19. No ano passado, o carro #83 alcançou quatro pódios e teve uma vitória na temporada.

Se na primeira etapa, em Goiânia, Casagrande já anotou o terceiro lugar do pódio na corrida 2, agora, na segunda etapa, ele sai com a pole da classificação no circuito paulista. O objetivo agora é manter a cabeça no lugar para transformar as oportunidades em conquistas.

“Vamos ver se amanhã a gente faz um excelente trabalho como o de hoje para sair não só com um troféu, mas com muitos pontos, que é a minha meta neste ano. Tendo a cabeça no lugar, dá para fazer um campeonato muito bacana. Vamos tentar levar as cores do número 83 mais uma vez até a disputa do título”, concluiu.

A Stock Car agora parte para as duas corridas da etapa de Interlagos, no domingo (16). A primeira larga às 11h15, e a segunda está marcada para 11h53 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV2 na TV por assinatura e pelo próprio canal da Stock Car no YouTube. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar