Robe aproveita a pole e vence corrida 1 da Stock Light no Velocitta. Reis leva corrida 2

O pole-position Gabriel Robe foi o grande vencedor da corrida 1 da Stock Light, pela quarta etapa do campeonato. Já Raphael Reis, na manhã deste domingo (20), levou o troféu para casa

A Stock Light acompanhou a irmã mais velha e também disputou rodada dupla no Velocitta neste fim de semana. Na corrida 1, realizada no último sábado (19),  Gabriel Robe teve grande atuação. Depois de conquistar a pole-position, saiu com a vitória. Já na corrida 2, Raphael Reis, que na inversão de grid largou da posição mais almejada, fez uma prova segura e garantiu seu primeiro lugar no pódio na manhã deste domingo (20).

Na primeira corrida, Robe conseguiu segurar a ponta e abriu certa vantagem sobre seu companheiro de equipe, Arthur Leist, o segundo do grid. Mais atrás, Felipe Papazissis, que largou em décimo, não arrancou bem e caiu para 14º.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já na metade da prova, Gabriel mantinha a ponta, com cerca de um segundo e meio à frente de Arthur, que vinha forte e não deixava seu companheiro de Motortech se distanciar. Um pouco mais atrás, a disputa pela terceira posição seguia apertada entre Zezinho Mugiatti e o atual campeão, Pietro Rimbano. Mas ao final, Robe não permitiu a aproximação de Leist e recebeu a bandeirada quadriculada para conquistar sua segunda vitória seguida na temporada, com seu companheiro de equipe em segundo e Zezinho Mugiatti em terceiro.

“Estou muito feliz com esta segunda vitória consecutiva, mas tem muita coisa para acontecer ainda, pois o Felipe Baptista vai largar na frente. Acredito que a gente tem potencial para buscar mais um pódio amanhã e sair daqui como maior pontuador do campeonato e com a liderança definitiva”, disse Robe, após a corrida de sábado.

O pódio da corrida 1 da Stock Light no Velocitta (Foto: Luis França/Vicar)

Na manhã deste domingo, assim como Robe previu, Baptista largou na frente, em segundo lugar. Mas não foi o suficiente para tomar a primeira posição de Raphael Reis, embora tenha se esforçado para ficar com o lugar. Até a última volta da corrida, Baptista se manteve no encalço: a 3s145, o piloto não perdia Reis de vista. Ao final, a distância diminuiu, mas ficou ainda a 1s703.

Depois da prova, o dono do carro #77 não deixou de comemorar a vitória. “A gente administrou bem o carro ontem pra guardar equipamento pra hoje. Tínhamos um carro excelente, só agradecer a W2. Estávamos precisando voltar ao lugar mais alto do pódio pra mostrar todo o nosso potencial e toda nossa velocidade. Então, pra quem está falando muito, está aí a resposta”, disse Reis após a corrida.

Agora, a Stock Light vê Felipe Baptista como líder do campeonato com 132 pontos. Gabriel Robe é o segundo, com 125. Arthur Leist tem 111 tentos, e Matheus Iorio e Zezinho Muggiati têm apenas um ponto de diferença: 93 e 92 pontos, respectivamente.

A Stock Light volta às pistas para a quarta etapa da competição em Curitiba, no Paraná, no dia 1º de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.