Robe aproveita a pole e vence corrida 1 da Stock Light no Velocitta. Reis leva corrida 2

O pole-position Gabriel Robe foi o grande vencedor da corrida 1 da Stock Light, pela quarta etapa do campeonato. Já Raphael Reis, na manhã deste domingo (20), levou o troféu para casa

A Stock Light acompanhou a irmã mais velha e também disputou rodada dupla no Velocitta neste fim de semana. Na corrida 1, realizada no último sábado (19),  Gabriel Robe teve grande atuação. Depois de conquistar a pole-position, saiu com a vitória. Já na corrida 2, Raphael Reis, que na inversão de grid largou da posição mais almejada, fez uma prova segura e garantiu seu primeiro lugar no pódio na manhã deste domingo (20).

Na primeira corrida, Robe conseguiu segurar a ponta e abriu certa vantagem sobre seu companheiro de equipe, Arthur Leist, o segundo do grid. Mais atrás, Felipe Papazissis, que largou em décimo, não arrancou bem e caiu para 14º.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já na metade da prova, Gabriel mantinha a ponta, com cerca de um segundo e meio à frente de Arthur, que vinha forte e não deixava seu companheiro de Motortech se distanciar. Um pouco mais atrás, a disputa pela terceira posição seguia apertada entre Zezinho Mugiatti e o atual campeão, Pietro Rimbano. Mas ao final, Robe não permitiu a aproximação de Leist e recebeu a bandeirada quadriculada para conquistar sua segunda vitória seguida na temporada, com seu companheiro de equipe em segundo e Zezinho Mugiatti em terceiro.

“Estou muito feliz com esta segunda vitória consecutiva, mas tem muita coisa para acontecer ainda, pois o Felipe Baptista vai largar na frente. Acredito que a gente tem potencial para buscar mais um pódio amanhã e sair daqui como maior pontuador do campeonato e com a liderança definitiva”, disse Robe, após a corrida de sábado.

O pódio da corrida 1 da Stock Light no Velocitta (Foto: Luis França/Vicar)

Na manhã deste domingo, assim como Robe previu, Baptista largou na frente, em segundo lugar. Mas não foi o suficiente para tomar a primeira posição de Raphael Reis, embora tenha se esforçado para ficar com o lugar. Até a última volta da corrida, Baptista se manteve no encalço: a 3s145, o piloto não perdia Reis de vista. Ao final, a distância diminuiu, mas ficou ainda a 1s703.

Depois da prova, o dono do carro #77 não deixou de comemorar a vitória. “A gente administrou bem o carro ontem pra guardar equipamento pra hoje. Tínhamos um carro excelente, só agradecer a W2. Estávamos precisando voltar ao lugar mais alto do pódio pra mostrar todo o nosso potencial e toda nossa velocidade. Então, pra quem está falando muito, está aí a resposta”, disse Reis após a corrida.

Agora, a Stock Light vê Felipe Baptista como líder do campeonato com 132 pontos. Gabriel Robe é o segundo, com 125. Arthur Leist tem 111 tentos, e Matheus Iorio e Zezinho Muggiati têm apenas um ponto de diferença: 93 e 92 pontos, respectivamente.

A Stock Light volta às pistas para a quarta etapa da competição em Curitiba, no Paraná, no dia 1º de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar