Petecof avalia estreia na Stock Car como “evolução” na carreira

Piloto de 19 anos forma a dupla mais jovem da Corrida de Duplas em Interlagos com Arthur Leist e pretende fazer um bom trabalho sem nunca ter guiado um Stock na vida

Gianluca Petecof tem 19 anos e forma, juntamente com Arthur Leist, a dupla de pilotos com menor média de idade entre todo o grid da Corrida de Duplas, etapa de abertura da Stock Car 2022 neste domingo (13), em Interlagos.

Ao GRANDE PRÊMIO, Petecof confirmou que sentiu dificuldades de guiar um carro da Stock, em relação ao que já encontrou na carreira nos fórmulas. “Tem muitas diferenças, mas estou acostumando com essa pilotagem que é diferente, mas é muito divertido de guiar, peguei a mão super rápido”, comentou.

O piloto da Full Time Bassani também trouxe outras nuances importantes que encontrou no carro da Stock. “É um carro pesado, então, tem que prever o que vai acontecer com ele, seus movimentos”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gianluca Petecof/Arthur Leist (Foto: Duda Bairros)

No TL4, último treino antes da classificação que acontece neste sábado, a dupla terminou na 27ª colocação. Mas nada que abale a confiança de Petecof. “É fazer um final de semana limpo, sem muitos erros. A pista estava mais fria e, consequentemente, mais rápida, é questão mesmo de adaptação”, defendeu.

Gianluca está animado com a oportunidade deste final de semana e tem como objetivo fundamental realizar um trabalho muito positivo.

“Acredito que estamos bem para o fim de semana, é um trabalho de evolução. Não é fácil chegar em um carro de turismo sem nunca tê-lo guiado antes e, ainda mais, em um dos grids mais competitivos possíveis, com pilotos muito experientes e campeões. Espero me dar bem”, completou ele.

O GRANDE PRÊMIO acompanha, in loco, o fim de semana de abertura da temporada 2022 da Stock Car na Corrida de Duplas, em Interlagos, com Guilherme Bloisi e Ana Paula Cerveira.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.