Girolami fala em sonho realizado por vencer na Stock Car e revela espanto ao assumir carro: “Não tinha rádio”

Néstor Girolami já tinha dito que gostara da Stock Car e queria, quem sabe, ter uma chance no automobilismo brasileiro. Agora parece gostar ainda mais. A vitória ao lado de Ricardo Maurício, no entanto, foi marcada por um susto tomado pelo argentino ao ir à pista e notar que não tinha rádio

Néstor Girolami estreou correndo no Brasil – onde ele já disse, antes mesmo da corrida, que quer ficar mais – com uma vitória na Corrida de Duplas de alto nível desse domingo (22). A estratégia da RC foi precisa, com o bote na hora certa, mas Girolami, apesar dos elogios, disse que ficou meio perdido na pista. Isso, porque o carro não tinha rádio.
 
O argentino recebeu o carro de Ricardo Maurício na ponta, mas quando foi à pista e tentou se comunicar com os boxes, a surpresa. Não tinha rádio. Dessa forma, Girolami ficou sem saber quantas voltas faltavam e quantos push-to-pass ainda tinha por usar.
Néstor Girolami venceu a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício (Foto: Vanderley Soares)
"É um sonho para mim. Sabia que era uma corrida muito importante, com ex-pilotos de F1. O Ricardo é muito profissional, aplicado. Vim para cá antes para conversar com o Meinha, todos os mecânicos, e foi importante isso para chegar ao fim de semana com tudo certo. Mas tive um grande companheiro, que fez tudo muito bem na largada, pôde superar o carro vermelho, depois o Marcos e me entregar o carro na ponta. Consegui religar o carro, que estava em primeira marcha e dei a partida", disse. 
 
"Saí do box tranquilo, fui falar com o Ricardo, o Meinha, não tinha rádio. Não sabia quantas voltas faltavam, quantos pushs. Só fiquei mais tranquilo quando vi a placa e soube. No final, tinha dois push para defender a posição", contou.
 
Por fim, mais elogios à Maurício. "Agradeço ao Ricardo e à equipe por toda a dedicação, e ele é um piloto fantástico que ainda tem muitos campeonatos para ganhar."
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.