Girolami fala em sonho realizado por vencer na Stock Car e revela espanto ao assumir carro: “Não tinha rádio”

Néstor Girolami já tinha dito que gostara da Stock Car e queria, quem sabe, ter uma chance no automobilismo brasileiro. Agora parece gostar ainda mais. A vitória ao lado de Ricardo Maurício, no entanto, foi marcada por um susto tomado pelo argentino ao ir à pista e notar que não tinha rádio

Néstor Girolami estreou correndo no Brasil – onde ele já disse, antes mesmo da corrida, que quer ficar mais – com uma vitória na Corrida de Duplas de alto nível desse domingo (22). A estratégia da RC foi precisa, com o bote na hora certa, mas Girolami, apesar dos elogios, disse que ficou meio perdido na pista. Isso, porque o carro não tinha rádio.
 
O argentino recebeu o carro de Ricardo Maurício na ponta, mas quando foi à pista e tentou se comunicar com os boxes, a surpresa. Não tinha rádio. Dessa forma, Girolami ficou sem saber quantas voltas faltavam e quantos push-to-pass ainda tinha por usar.
Néstor Girolami venceu a Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício (Foto: Vanderley Soares)
"É um sonho para mim. Sabia que era uma corrida muito importante, com ex-pilotos de F1. O Ricardo é muito profissional, aplicado. Vim para cá antes para conversar com o Meinha, todos os mecânicos, e foi importante isso para chegar ao fim de semana com tudo certo. Mas tive um grande companheiro, que fez tudo muito bem na largada, pôde superar o carro vermelho, depois o Marcos e me entregar o carro na ponta. Consegui religar o carro, que estava em primeira marcha e dei a partida", disse. 
 
"Saí do box tranquilo, fui falar com o Ricardo, o Meinha, não tinha rádio. Não sabia quantas voltas faltavam, quantos pushs. Só fiquei mais tranquilo quando vi a placa e soube. No final, tinha dois push para defender a posição", contou.
 
Por fim, mais elogios à Maurício. "Agradeço ao Ricardo e à equipe por toda a dedicação, e ele é um piloto fantástico que ainda tem muitos campeonatos para ganhar."
 
STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube