Gomes passa Maurício na penúltima volta e vence corrida 2 da Stock Car no Galeão

Marcos Gomes passou Ricardo Maurício na penúltima volta, mas a manobra foi feita em bandeira amarela. Bruno Baptista fecha pódio

Marcos Gomes é o grande vencedor da corrida 2 da Stock Car disputada neste domingo (10) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Mas não faltou polêmica para a definição do vencedor, porque na última volta, o piloto da Cavaleiro passou Ricardo Maurício que vinha em segundo, mas o trecho em que aconteceu a manobra estava em bandeira amarela.

Bruno Baptista fechou o pódio na prova. Gaetano di Mauro, Gianluca Petecof, Gabriel Casagrande, Guilherme Salas, Daniel Serra, Allam Khodair e Átila Abreu fecharam os dez primeiros.

A Stock Car 2022 volta em maio para a etapa disputada no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

Saiba como foi a corrida 2 no Rio de Janeiro:

A largada da corrida 2 da Stock Car no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A pole-position para esta corrida era de Felipe Baptista, da KTF. E a chuva começou a se fazer presente no Autódromo Cacá Bueno. Rafael Suzuki, da Full Time, vinha em segundo. O vencedor da corrida 1, Daniel Serra, era o décimo. Na largada, a chuva na curva 1 fez a primeira vítima: Tuca Antoniazi, que rodou.

E, novamente, um novo encontro entre Matías Rossi e Cesar Ramos, protagonizaram um acidente forte e, com isso, safety-car acionado. Mas antes, Thiago Camilo fez uma excelente manobra para cima de Baptista e assumiu a liderança da corrida.

César Ramos e Matías Rossi se acharam novamente no Galeão (Foto: Reprodução)

Depois de três voltas, a corrida recomeça no Aeroporto do Galeão com Camilo, Baptista, Maurício, Salas e Massa como os cinco primeiros. Na freada da curva 4, cada um com um traçado diferente, mas o piloto da KTF retoma a liderança, com Maurício pressionando Camilo pelo segundo lugar.

Na abertura da sétima volta, a suspensão de Suzuki quebrou e o piloto foi parar na barreira de pneus. E novamente, safety-car acionado. Assim, a abertura de janela para pit-stops atrasaria, o que faz com que as equipes repensem suas estratégias para terminar a corrida.

Rafael Suzuki foi parar na barreira de pneus (Foto: Reprodução)

Mais três voltas com o carro de segurança na pista até a relargada. Baptista, esperto, aproveitou para saltar na frente, chegou quase a abrir um segundo de vantagem. Salas tentou a manobra para cima de Maurício, mas vacilou. Com isso, quem mergulhou foi Massa, que assumiu o quarto lugar.

Com menos de dez minutos para o fim, janela dos boxes liberada. Marcos Gomes, arrojado, tungou a quarta colocação de Casagrande, em uma excelente manobra. Ao fim do procedimento de parada para troca de pneus e reabastecimento, quem ganhou boas posições nos boxes foi Bruno Baptista.

Cacá Bueno e Tony Kanaan não tinham parado e seguiam na frente, mas por pouco tempo. Mais atrás, Casagrande e Serra, os líderes da temporada, batiam roda para ver quem se mantinha na ponta do campeonato e, por pouco, não se acharam. Pior para Julio Campos que foi tocado e abandonou.

Julio Campos foi tocado e abandonou (Foto: Reprodução)

Com dois minutos para o fim, Maurício e Gomes escapavam na frente. O piloto da Cavaleiro exercia pressão forte, mas o adversário da Eurofarma RC mantinha a ponta. Mais atrás, enrosco entre Felipe Massa e Felipe Lapenna.

Gomes, na abertura da última volta, tocou em Maurício e, em manobra polêmica, assumiu a liderança da prova. Mas o trecho em que aconteceu a ultrapassagem estava em bandeira amarela. Gomes não tomou conhecimento e partiu para a vitória.

Stock Car 2022, Rio de Janeiro, Corrida 2, 21 voltas:

1M GOMESCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET 21 Voltas
2R MAURÍCIOEUROFARMA RC CHEVROLET+2.500 
3B BAPTISTARCM MOTORPOSRT TOYOTA+4.038 
4G DI MAUROKTF SPORTS CHEVROLET+4.383 
5G PETECOFFULL TIME TOYOTA+4.662 
6G CASAGRANDEA. MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+4.850 
7G SALASKTF RACING CHEVROLET+6.049 
8D SERRAEUROFARMA RC CHEVROLET+9.136 
9A KHODAIRBLAU MOTORSPORT CHEVROLET+10.828 
10A ABREUSHELL V-POWER CHEVROLET+11.516 
11F BAPTISTAKTF RACING CHEVROLET+12.801 
12D NAVARROCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+12.985 
13P CARDOSOCROWN II RACING CHEVROLET+14.666 
14N PIQUETMOTUL TMG TOYOTA+16.146 
15C BUENOCROWN RACING CHEVROLET+18.604 
16T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+20.158 
17R BAPTISTACROWN RACING CHEVROLET+21.088 
18T CAMILOIPIRANGA RACING TOYOTA+24.951 
19T VIVACQUARKL COMPETIÇÕES CHEVROLET+31.042 
20F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+1 volta 
21T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+2 voltas 
22F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+3 voltasNC
23J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+6 voltasNC
24L FORESTIKTF SPORTS CHEVROLET+9 voltasNC
25R SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+16 voltasNC
26S JIMENEZSCUDERIA CJ TOYOTA+17 voltasNC
27C RAMOSIPIRANGA RACING TOYOTA+21 voltasNC
28M ROSSIA. MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+21 voltasNC
29R ZONTARCM MOTORSPORT TOYOTA+21 voltasNC
30G OSMANSHELL V-POWER CHEVROLET+21 voltasNC
31R BARRICHELLOFULL TIME SPORTS TOYOTA NL
32D NUNESBLAU MOTORSPORT CHEVROLET NL
33B MONTEIROSCUDERIA CJ TOYOTA NL
34R BRAGARKL COMPETIÇÕES CHEVROLET NL
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar