Gomes reclama de confusão na largada e revela estratégia para Interlagos: “Classificar na frente e marcar Cacá”

Marcos Gomes chiou por ter sido atrapalhado mais uma vez na largada, depois ter sido assim de Curitiba, neste domingo (8) em Tarumã. Mesmo assim e com a pontuação dobrada da Interlagos, ele segue confiante

Marcos Gomes perdeu o 'match-point' número um, neste domingo (8). Em Tarumã, chegou no terceiro posto da primeira corrida, mas as confusões, sobretudo da largada no segundo ato, o fizeram terminar com a 12ª colocação. Cacá Bueno, por sua vez, venceu. E a decisão da Stock Car em 2015 fica para a rodada final, em Interlagos.
 
A diferença entre Gomes e Cacá é de 31 pontos e a corrida final, no retorno da Stock Car ao autódromo de Interlagos, vale pontuação dobrada. Após a chance que teve de fechar o campeonato, o piloto da Voxx lamentou a confusão da primeira curva e reclamou dos pilotos que se envolveram.
Allam Khodair no pódio com Felipe Fraga e Marcos Gomes (Foto: Carsten Horst/ Hyset/ RF1)
"Já imaginava [que pudesse ser confuso], aquela chicane na curva três é, na minha opinião, é de 80% de chance de dar problema. Fui mais uma vez prejudicado na primeira volta, por pilotos arriscando tudo. Frearam onde não deviam, bateram em todo mundo, passaram reto", analisou. 
 
"Depois, vim cauteloso, estava todo mundo muito nervoso, querendo fazer resultado, já que não estão disputando mais o titulo. Me envolvi num toque com o Pizzonia. Eu estava passando por ele e ele bateu em mim", afirmou.
 
Segundo Gomes, em São Paulo a ideia não precisa ser diferente. Se classificar bem e andar na frente, até marcando Cacá, é o que vai esperar na prova final. Para ele, não ter segunda prova ajuda. 
 
"A estratégia vai ser a mesma de sempre. Classificar na frente, vamos ter um bom carro lá também. E marcá-lo na corrida toda. Vai ser uma boa disputa. Mesmo precisando só de um 12º lugar, infelizmente tudo pode acontecer. Espero que dê tudo certo", disse.
 
"Lá as coisas ficam menos difíceis, porque só tem uma corrida. Não tem grid invertido, o que tem nos prejudicado, porque somos provavelmente o carro mais rápido do grid, e a gente vence uma corrida ou faz um pódio e tem que largar atrás na corrida seguinte. É isso, o regulamento infelizmente prejudica quem está rápido durante o ano todo", encerrou o líder.
 
A Stock Car vai ter sua última prova em 13 de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube