5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Stock Car

Grávida, Figueiredo fica fora da Stock Car até outubro. Ipiranga busca substituto

Bia Figueiredo será desfalque no grid da Stock Car em 2020 - mas por uma boa razão. A pilota anunciou nesta segunda-feira (20) que está grávida de seu primeiro filho

 

As novidades na Stock Car para 2020 seguem e, nesta segunda-feira (20), um desfalque foi anunciado – mas por um bom motivo: Bia Figueiredo ficará fora do grid por parte da temporada, porque anunciou que está grávida pela primeira vez.

O anúncio foi feito em suas redes sociais, em que chegou a comentar que "em novembro teremos 'espaço kids' para minha volta: "É um momento muito especial para mim e para a minha família. Baby Figueiredo Souza chega em alguns meses e estamos muito felizes", escreveu.

O GRANDE PRÊMIO apurou que, de fato, ela deve retornar ao grid apenas em novembro. Segundo a Ipiranga, a equipe ainda não possui um substituto confirmado para, teoricamente, as nove primeiras etapas da temporada.

Bia Figueiredo (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

O calendário da Stock Car aponta três corridas a partir de novembro: uma no dia 8 de tal mês, sem palco definido; Goiânia, no dia 22; e a final, em Interlagos, no dia 13 de dezembro. 

Outra mudança que a gravidez e Bia traz é em quem pilotará um dos carros da Toyota, nova montadora da Stock Car, ao lado da Chevrolet. A A. Mattheis/Ipiranga é um dos times em que os pilotos estarão com o Corolla – incluindo o atual vice-campeão, Thiago Camilo.

Figueiredo já havia confirmado a ausência das 24 Horas de Daytona, mas não havia revelado a razão.

Em 2019, a pilota terminou a categoria brasileira em 25°, com 73 pontos conquistados. A Stock Car tem o retorno programado para o dia 29 de março, com a Corrida de Duplas, em Goiânia.