Hero coloca dois carros no top-10 do grid em Interlagos, e Nunes fala em briga por pódio: “Não temos nada a perder”

A Hero teve mais uma classificação muito boa na rodada final da Stock Car em Interlagos. A equipe, em franca evolução em 2017, colocou Diego Nunes e Augusto Farfus no grupo dos dez primeiros colocados no grid da corrida deste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fase da Hero na reta final da temporada 2017 da Stock Car é bem positiva. Neste sábado (9), a equipe colocou os dois pilotos no top-10 do grid de largada da decisão em Interlagos, logo depois de ter conquistado o primeiro pódio de sua história com António Félix da Costa em Goiânia.

Na classificação realizada na pista paulista, Diego Nunes e Augusto Farfus andaram muito bem. O paulista se garantiu em sétimo e pensa em buscar pódio, enquanto o curitibano ficou com a nona marca, mas lamentou um erro na Junção que custou a ida ao Q3.

"Não foi a melhor classificação que já tive, mas uma das melhores, com certeza. Nas últimas cinco corridas, larguei entre os oito sempre. Meu carro está muito competitivo, não tenho nada a perder, então vou tentar ir com tudo e buscar um pódio amanhã", disse Nunes ao GRANDE PRÊMIO, que parte exatamente na frente do vice-líder do campeonato Thiago Camilo.

Diego Nunes corre em homenagem ao tri de Nelson Piquet na F1 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Do meio do ano para cá, melhoramos muito. Depois de uma troca de chassi que fiz, sempre venho largando entre os oito, uma consistência bem difícil de se manter na Stock Car, onde as coisas mudam tão rápido. Pena que não corrigimos isso mais cedo, no começo do ano, mas está bom. Vamos pensar em amanhã, em ir com tudo, buscar o pódio", completou o piloto que corre com a pintura do carro do tricampeonato de Nelsinho Piquet.

O estreante Farfus teve desempenho muito interessante e se colocou em nono na grelha de partida, ou seja, logo atrás de Camilo. Para o experiente piloto da BMW no DTM, no entanto, dava até para ter sido bem melhor.

"Acho o nono lugar bem interessante, afinal, estamos em Interlagos, não Curitiba, última etapa do campeonato e todos os caras estão afiados, mas eu admito: cometi um erro horrível na Junção que me tirou do Q3. Eu teria entrado com facilidade lá, mas errei a marcha na Junção e isso me custou caro. Estou extremamente triste por não ter ido ao Q3, mas extremamente feliz por saber que a volta estava lá. É bom saber que estamos crescendo durante o final de semana, hoje foi a prova. O "se" não ganha corrida, mas acho que o trabalho tem sido bem feito e é a minha primeira corrida de verdade aqui", comentou o paranaense ao GP.

Augusto Farfus neste sábado em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)

Augusto deixou claro que não quer se meter na briga entre Daniel Serra e Camilo, mas quer ir para cima desde o começo.

"A corrida deste final de semana é especial por não ter muito a estratégia, diferente dos demais. Então vou para cima desde o início, sem atrapalhar a briga deles, não quero me meter, gosto muito de ambos, mas quero fazer minha prova. Ir para cima e acelerar", completou.
 

FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.