Stock Car
25/10/2017 18:08

HERO 'faz a Toro Rosso', saca Valério e aproveita últimas etapas da Stock Car como vestibular para 2018

Betinho Valério está fora da HERO e não disputará as duas últimas corridas da temporada 2017 da Stock Car. A equipe irá abrir o espaço para testar outros pilotos visando a temporada do ano que vem
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Betinho Valério em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar)
A HERO está planejando a temporada 2018 da Stock Car. Com duas etapas ainda para o fim de 2017, a equipe resolveu anunciar nesta quarta-feira (25) que Betinho Valério não corre mais nesta temporada. A HERO decidiu colocar diferentes pilotos nas duas provas finais quase que num vestibular para o ano que vem.
 
Embora já se saiba que a equipe testará novos nomes, estes pilotos ainda não foram confirmados. As duas etapas finais estão marcadas para os dias 19 de novembro, em Goiânia, e 10 de dezembro, em Interlagos.
 
“O Betinho fez um ótimo trabalho até aqui. Como estreante, sem poder fazer treinos particulares e diante de um grid fortíssimo, ele mostrou o potencial para 2018”, falou Newton Machado, chefe da equipe HERO. 
Betinho Valério acelera em Buenos Aires (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“Mas nós decidimos que, antes de fecharmos nossos planos para o ano que vem, deveríamos avaliar outros pilotos que durante toda a temporada nos chamaram a atenção. Então, achamos que esse formato, com novos candidatos sendo avaliados nas etapas finais, pode nos ajudar a chegar ao melhor pacote para o ano que vem”, diz o representante do time.
 
Valério voltou às corridas em 2017 após algum tempo afastado e conseguiu anotar 33 pontos por toda a temporada. Diego Nunes, outro piloto da equipe, tem 93 tentos. 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?