Hot Car confirma participação de Canapino na etapa de Santa Cruz do Sul

Hot Car confirmou a participação de Agustín Canapino, tetracampeão da TC2000, na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. Será a segunda vez que o argentino pilotará na categoria brasileira

O argentino Agustín Canapino, tetracampeão da TC2000, terá sua segunda experiência na Stock Car no próximo dia 21, na etapa de Santa Cruz do Sul. O piloto entrará no terceiro carro da equipe Hot Car, fazendo companhia para Rafael Suzuki e Pedro Cardoso no time.
 
Em 2018, Canapino disputou a Corrida do Milhão pela equipe Cimed Racing, ficando na 12ª colocação. Ele é o principal nome do TC 2000, com quatro títulos e 17 vitórias.
 
“Para mim é outra grande oportunidade que me dão Chevrolet e YPF. Vou dar tudo para poder aproveitar esta experiência e melhorar o desempenho do ano passado na Corrida do Milhão, que terminei em 12º depois de largar quase no fim do grid”, comentou o piloto.
Agustín Canapino correu pela Cimed em 2018 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Espero seguir aprendendo tanto da categoria como também dos carros e assim chegar o mais à frente possível. Conheço o circuito de Santa Cruz do Sul, onde corri em 2011 na Top Race e fiz a pole position. Faz muitos anos, mas tenho algumas referências. De todo modo, vou me preparar da melhor maneira e, como sempre, dar 100%", completou.
 
Chefe de equipe, Amadeu Rodrigues comentou sobre o histórico de argentinos na Hot Car e elogiou bastante Canapino, que se junta a Bebu Girolami e Mauro Giallombardo como pilotos do país sul-americano no time.
 
“Estamos bem afiados no nosso espanhol”, brincou Amadeu Rodrigues. “Temos um histórico de longos e bons relacionamentos com pilotos argentinos, e a chegada do Agustín confirma isso. Ele é um piloto fantástico. Temos um carro já pronto para ele e o fato de ele ter corrido em Santa Cruz do Sul já ajuda a adiantar o trabalho dele em se acostumar apenas ao carro, já que a pista ele conhece. Estamos ansiosos e preparados para esta etapa, e esperamos bons resultados não só com ele, mas também com o Rafael e o Pedro”, declarou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.