Jimenez sai de Brasília “muito satisfeito” após 1º pódio: “Fruto de trabalho que começa lá na oficina”

Sérgio Jimenez disse que a chance de disputar uma temporada completa na Stock Car é que está permitindo a ele conquistar bons resultados nesta reta final de campeonato: “Essa continuidade é fundamental e foi premiada hoje”

https://grandepremio.com.br/stock-car/galerias/stock-car-2013–brasilia-2–domingo

Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo da Stock Car em Brasília

Não foi dessa vez que Sérgio Jimenez venceu na Stock Car, mas o piloto ficou satisfeito com o resultado da etapa de Brasília. Neste domingo (10), na capital federal, o paulista largou da pole-position e apresentou um bom ritmo, mas perdeu a liderança da corrida na hora do reabastecimento.

A Voxx optou por chamar Jimenez assim que a janela abriu, no 20º minuto. Preso no tráfego, o piloto acabou perdendo terreno em relação a Thiago Camilo e Allam Khodair. Nos instantes finais, graças ao pneu estourado do carro #18, ele recuperou um lugar e terminou em segundo.

2013-stock-11-brasilia-R-jimenez-podio-alexfarias

“Foi uma pena este tempo perdido ao sair no meio do bolo após o meu pit, mas o importante é que conseguimos atingir a meta de conquistar um lugar no pódio”, destacou Jimenez.

Fazendo uma segunda metade de campeonato forte, ele é o melhor estreante do ano após 11 etapas e ocupa a sétima posição na tabela de pontuação, com uma certeza: é a chance de disputar toda a temporada que está permitindo essa evolução.

“Fiquei muito satisfeito pelo fim de semana. O trabalho da equipe Voxx foi excelente, e não apenas aqui em Brasília. Todas estas conquistas são fruto de um trabalho que começa lá na oficina e passa por todos os integrantes do time”, elogiou, antes de agradecer ao dono do time, João Adibe, e ao chefe, William Lube. “Acreditaram no meu potencial e me permitiram ter um trabalho consistente, com uma temporada completa na Stock Car para conquistar resultados. Esta continuidade é fundamental e foi premiada hoje”, celebrou.

Antes de 2013, Jimenez, hexacampeão brasileiro de kart e com passagem pela GP2, havia disputado apenas duas provas na Stock Car, no ano de 2011 pelo time de Ricardo Zonta.

“Agora, vamos em busca da vitória. Quem sabe ela vem justo na Corrida do Milhão”, concluiu. O encerramento do campeonato está marcada para o dia 15 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.

Confira a classificação da Stock Car após 11 etapas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.