JL conclui investigações de acidente múltiplo em Curitiba e envia relatório para CBA e equipes

A fabricante dos carros da Stock Car comunicou que repassou à Confederação Brasileira de Automobilismo e às equipes da categoria um relatório com os achados da investigação do grave acidente que envolveu Thiago Camilo, Felipe Fraga e Rafa Matos

A JL, empresa que fabrica os carros da Stock Car, concluiu as investigações a respeito do acidente múltiplo que aconteceu na etapa de Curitiba, em agosto. Um relatório com os achados foi enviado para a Confederação Brasileira de Automobilismo e as equipes.

Na ocasião, Thiago Camilo, que vinha lento pela pista na reta dos boxes devido a um problema mecânico, foi atingido por Rafa Matos no que se tornou um acidente múltiplo. Camilo e Felipe Fraga precisaram inclusive ser encaminhados a um hospital na capital paranaense. Nenhum deles sofreu lesões graves, embora Camilo tenha precisado de uma sapatilha especial nas etapas seguintes.

O impacto aconteceu a mais de 200 km/h.

Acidente na Stock Car em Curitiba foi um dos maiores dos últimos anos (Foto: Reprodução/TV)
"A maneira como ocorreu o acidente e o fato de os pilotos saírem sem ferimentos graves foi um grande indicador que a segurança do carro da Stock Car é hoje um dos pontos fortes da categoria. Mas como fabricante de carros de competição sabemos que este trabalho de melhoria em segurança tem que ser constante. É algo primordial para todos os envolvidos com a Stock Car, por isso fizemos questão de dividir as conclusões dos estudos com a comissão de equipes, Vicar e CBA", disse, em nota, Zequinha Giaffone, diretor da JL.

Em uma entrevista anterior ao GRANDE PRÊMIO, Giaffone havia dado mais detalhes do acidente e de como o modelo JL-09 se comportou.

Na próxima temporada, a Stock Car não ganhará um carro novo, como estava nos planos. Mas o atual modelo receberá uma série de atualizações visando, primordialmente, a segurança.
 

determinarTipoPlayer(“15559751”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube