Kanaan fica sem freio, bate e abandona corrida 1 na estreia na Stock Car em Goiânia

Tony Kanaan bateu faltando 15 minutos para o fim da corrida 1, o que provocou o abandono logo na estreia

Tony Kanaan não iniciou a jornada na Stock Car como gostaria. Faltando 15 minutos para o fim da primeira corrida, realizada em Goiânia neste domingo (25), o campeão de 2004 da Indy escapou da pista, bateu no muro e colocou um ponto final na primeira prova na categoria nacional.

Após o acidente, Kanaan comentou a respeito dos problemas que provocaram o abandono. “Acabou o freio, foi baixando. Já tinha percebido. Tentei retardar para não tirar ninguém da pista. O jeito foi rezar. Peguei leve na largada, achei que podia ter sido mais agressivo. Eu queria muito ter terminado essa prova. A quilometragem era muito importante. Mas, infelizmente, aconteceu algo fora do meu controle”, comentou.

Tony Kanaan, acidente, batida, Goiânia, Stock Car
Tony Kanaan acabou se acidentando em Goiânia (Foto: Reprodução)

Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

Tony, que largou na 24ª posição, estava no meio do pelotão quando perdeu o freio do carro. O acidente causou a primeira bandeira amarela da temporada e a primeira entrada de safety-car da prova. A corrida 1 de Goiânia foi vencida por Daniel Serra, da RC Eurofarma, seguido de Cacá Bueno, da Crown e Allam Khodair, da Blau.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube