Khodair confirma Félix da Costa como parceiro para corrida de abertura da temporada 2015 da Stock Car

Allam Khodair anunciou o português António Félix da Costa como seu companheiro na corrida em duplas que marca a abertura da temporada 2015 da Stock Car em Goiânia

António Félix da Costa vai ser o companheiro de Allam Khodair na etapa de Goiânia que abre a temporada 2015 da Stock Car. O português que disputa o DTM e a temporada inaugural da F-E tratou o convite de Khodair como irrecusável. O anúncio foi feito pela Full Time nesta terça-feira (10).
 
O piloto português explicou que a Stock Car já começa a ganhar projeção internacional e que não tinha como recusar o convite de Khodair.
 
“Estive muito perto de participar nesta prova no ano passado, mas acabou não dando certo. E fiquei muito feliz quando recebi o convite para correr com o Allam este ano. Ele é um dos principais pilotos da categoria e eu não poderia recusar. A Stock Car também dispensa apresentações, é muito competitiva e já está começando a ganhar muitos fãs na Europa", disse.
 
Félix da Costa garantiu que consultou Augusto Farfus, companheiro de BMW no DTM e pegou algumas dicas para guiar o carro da Stock.
 
“Conversei com o Augusto Farfus, que no ano passado correu ao lado do Rubens Barrichello, e já peguei dicas. Acredito que teremos um carro com um acerto bem definido. Basta ver os resultados do Allam Khodair no ano passado, com vários pódios, para ver que ele é um grande piloto e temos um carro bastante competitivo e rápido", completou o piloto português.
António Félix da Costa vai ser o parceiro de Allam Khodair na abertura da temporada da Stock Car (Foto: Getty Images)
Khodair elogiou Félix da Costa e afirmou que, mesmo jovem, já é um piloto com considerável experiência.
 
"Ele é um piloto bastante promissor que por mais de uma vez esteve muito perto de entrar na F1. Só isso já diz muito sobre a qualidade dele. Mesmo jovem ele é um cara com muita experiência e com certeza isso vai ajudar nosso time a evoluir e brigar por resultado", falou.
 
Chefe da Full Time, Maurício Ferreira também exaltou a qualidade do lusitano. 
 
"Acredito muito no potencial dele. É um grande piloto, que me chamou a atenção logo no primeiro contato que tivemos. Temos uma grande expectativa de que ele pode nos ajudar nesta prova, já que a Stock Car é muito competitiva", declarou.
 
Khodair fechou a temporada 2014 da Stock Car na quarta colocação com 185 pontos, 49 a menos que o companheiro e campeão Rubens Barrichello, que vai correr com Ingo Hoffmann na abertura do campeonato de 2015.

EU QUERO É MAIS

O brasileiro Felipe Massa se mostrou contente com o desenvolvimento do motor Mercedes para a temporada 2015 do Mundial de F1, mas quer ver a montadora alemã extraindo ainda mais performance do já superior V6 turbo. "Eu espero que tenha mais por vir", afirmou o piloto da Williams. Neste ano, o limite de unidades de força que podem ser usadas durante toda a temporada caiu de cinco para quatro. Isso significa que cada um precisará ser usado em média por cinco corridas.

O FOCO É 1

Kevin Magnussen achou que não teria mais chance de andar na F1 em 2015, depois que a McLaren decidiu contratar Fernando Alonso para reeditar, ao de Jenson Button, a parceria com a Honda na maior das categorias. O piloto, que vinha da primeira temporada como titular, foi rebaixado para o posto de reserva. Só que o estranho acidente do espanhol durante a segunda semana de testes da pré-temporada mudou todos os planos da equipe inglesa e do próprio bicampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.