Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Stock Car

Por Le Mans, Stock Car antecipa segunda etapa de Curitiba em duas semanas

Para evitar conflitos com as 24 Horas de Le Mans, a Stock Car optou por antecipar a segunda etapa de Curitiba em duas semanas. Evento acontece no anel externo do circuito

Thiago Camilo venceu duas corridas no final de semana em Curitiba em 2020 (Foto:  Carsten Horst/Hyset)

Thiago Camilo venceu duas corridas no final de semana em Curitiba em 2020 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

 
CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO NA F1: É CORRIDA OU TREINO? FLAVIO GOMES EXPLICA | GP às 10

A promotora Vicar anunciou, no início da noite desta quarta-feira (14), que a segunda etapa da Stock Car em Curitiba foi antecipada. Agora, o evento na capital paranaense, inicialmente marcado para 22 de agosto, agora acontece no dia 8.

Outra mudança relevante na etapa é o uso do veloz anel externo do autódromo internacional, em vez do tradicional circuito misto, que recebe a etapa da semana anterior, no dia 1.

O principal motivo da mudança é para evitar conflito de datas com a edição de 2021 das 24 Horas de Le Mans, que poderia prejudicar pilotos como Daniel Serra e Marcos Gomes, já confirmados na prova. Quem também se beneficia é Tony Kanaan, que pode competir na etapa brasileira e também correr a prova de Gateway, da Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

Stock Car vai correr no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Haveria conflito de datas envolvendo nomes como Daniel Serra, Marcos Gomes e Nelsinho Piquet, que agora estão livres para anunciar suas participações em Le Mans. E o Tony Kanaan, que vai disputar a 13ª etapa da Fórmula Indy”, declarou Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

“Como estamos seguindo à risca o mesmo protocolo que implantamos em 2020, no início da pandemia, continuamos sem a presença de público e imprensa. Por isso, nossos eventos têm sido produzidos visando as transmissões de TV somente. Então, decidimos tomar essa decisão, que beneficia a todos. Teremos então uma etapa em Curitiba no dia um, no traçado misto, valendo pela sexta etapa. E, uma semana depois, no dia oito, a prova no anel externo, que será a sétima etapa da temporada. É uma solução no mesmo formado que já foi usado este ano por grandes categorias, como a própria Fórmula 1”, completou.

A Stock Car já realizou cinco etapas na temporada 2021, com 12 previstas. A final do campeonato está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro, em Brasília.

NORRIS FURTADO, HAMILTON EMPOLGADO, F1 PREPARADA PARA SPRINT RACE | Paddock GP #247