Líder da Stock Light, Reis diz que “caminhada para o título é longa”. Ramos vê estreia positiva

Raphael Reis venceu a corrida 1 da etapa de Londrina da Stock Light, na tarde deste sábado (20), e abriu 28 pontos de frente para Enzo Bortoleto. E Diego Ramos fez uma boa estreia ao terminar a prova em nono lugar

A Academia Shell Racing teve muitos motivos para comemorar neste sábado (20) em Londrina. Na Stock Car, Ricardo Zonta e Átila Abreu cumpriram com o primeiro objetivo de melhorar em ritmo de classificação e obtiveram a sexta e sétima colocações, respectivamente, no grid de largada da corrida 1, neste domingo, a partir de 12h (horário de Brasília). E na primeira prova do fim de semana da Stock Light, Raphael Reis foi cerebral, escapou dos problemas e venceu pela quarta vez no campeonato, abrindo nada menos que 28 pontos de vantagem para o vice-líder, Enzo Bortoleto. 
 
Diego Ramos, que fez neste sábado sua primeira corrida pela classe de acesso à Stock Car, também foi bem e garantiu um bom nono lugar, que vai lhe dar o direito de largar na primeira fila, obedecendo à regra do grid invertido, na manhã deste domingo, às 9h (horário de Brasília), na segunda corrida do fim de semana e a penúltima da temporada.
 
O triunfo no Autódromo Internacional Ayrton Senna fez de Reis o maior vencedor da temporada da Stock Light. Não foi, contudo, uma jornada fácil por conta das confusões que marcaram a segunda metade da corrida. Raphael chegou a andar em terceiro, depois vou o abandono de Gabriel Robe por conta de um pneu furado e, com menos de dois minutos para o fim da prova, tirou proveito do enrosco entre Marco Cozzi e Gustavo Frigotto na chicane para vencer mais uma no ano.
Raphael Reis festeja a conquista da quarta vitória na temporada da Stock Light (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
O resultado foi fundamental para as suas pretensões de título. A diferença para Bortoleto, que terminou a corrida deste sábado em 12º lugar, era de apenas dois pontos antes da prova, mas subiu para 28. Agora, Reis soma 190, contra 162 de Enzo.
 
Mesmo assim, o piloto da Academia Shell Racing se mostrou muito cauteloso e entende que, ainda que tenha dado um bom passo, nada está ganho.
 
“A corrida foi muito complicada. O começo foi tranquilo, atrás do Robe, mas depois a corrida virou. A pista estava muito suja, cheia de detritos, e a corrida virou uma loucura”, descreveu. “Há um momento em que você tem de saber se posicionar para evitar acidentes e marcar pontos, e foi isso que procurei fazer”, disse.
 
“A caminhada para o título é longa, mas é sempre preciso marcar o máximo possível de pontos para chegar a Interlagos e tentar levar o título para casa”, complementou o líder da Stock Light.
 
Diego Ramos, que faz seu primeiro ano correndo de carro depois de concluir uma carreira repleta de conquistas no kartismo e vem sendo um dos bons nomes da Sprint Race na temporada, fez um debute muito positivo na Stock Light.
Gaetano di Mauro e Diego Ramos (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)
O paulista de 16 anos largou em 15º, evoluiu ao longo da corrida, evitou os acidentes que aconteceram à sua frente e realizou ultrapassagens. No fim das contas, o nono lugar foi considerado um resultado muito bom considerando todo o contexto. Melhor ainda é que, na corrida 2, que vai ser disputada na manhã deste domingo, Ramos vai largar em segundo, obedecendo à regra do grid invertido.
 
“Estou muito feliz. Estava demorando a me adaptar ao carro. É uma categoria muito equilibrada, e não fiz uma classificação muito boa. Acabei rodando na última volta”, lembrou. “Larguei bem de 15º, fiz uma boa corrida e cheguei a andar em oitavo, mas acabei terminando em nono. Fico muito feliz de representar a Academia Shell Racing e largar na primeira fila. Vamos para cima!”, comemorou o novato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.