Líder da temporada, Camilo lembra pane seca em Cascavel e torce por “um pouquinho da sorte que faltou em 2016”

Dez pontos à frente de Daniel Serra, o líder do campeonato Thiago Camilo subiu ao pódio em todas as principais corridas das três etapas até agora na temporada. O piloto do carro #21 segue para Cascavel com o propósito de manter a boa fase e acertar suas contas com o circuito paranaense depois de ficar perto da vitória, mas perder o topo do pódio por conta de uma pane seca no ano passado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O filme ainda está na retina para Thiago Camilo. Na corrida 2 da etapa de Cascavel do ano passado, o piloto, então na RCM, liderou boa parte da prova e abriu a última volta na frente. Tudo apontava para a sua primeira vitória naquela temporada, mas uma pane seca restando três curvas para o fim colocou tudo a perder. Rubens Barrichello venceu aquela prova depois de passar o companheiro Allam Khodair na linha de chegada num desfecho ao melhor estilo Nascar. De lá para cá, muita coisa mudou para Camilo: hoje na equipe chefiada por Andreas Mattheis, o piloto lidera a temporada e surge como o homem a ser batido neste começo de temporada.

 
Mas as lembranças daquela corrida perdida em Cascavel no ano passado ainda estão na sua memória. “Vamos ver se esse ano eu tenho um pouquinho da sorte que faltou em 2016”, disse.
 
O principal objetivo de Camilo para o fim de semana da quarta etapa da Stock Car é um só: seguir na liderança do campeonato. Único piloto a subir no pódio das três principais corridas do campeonato até agora, em Goiânia, Velopark e Santa Cruz do Sul, Thiago soma 96 pontos, dez a mais em relação a Daniel Serra, da RC/Eurofarma. Na Ipiranga/A.Mattheis, Camilo aposta no bom acerto desenvolvido pelo time de Andreas para obter novamente um grande resultado em 2017.
Thiago Camilo parte rumo a Cascavel em busca da permanência na liderança da Stock Car (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Claro que o objetivo principal é manter a liderança, e se eu largar na frente e subir ao pódio ela estará praticamente assegurada. Quando começou o ano, todos nós esperávamos uma temporada extremamente equilibrada, como está sendo, por isso encaixar um quarto pódio consecutivo em corrida principal é muito difícil”, salientou.
 
“Gosto bastante do traçado de Cascavel, todos na equipe estão extremamente motivados e conto com o ótimo retrospecto recente da Mattheis”, complementou Thiago. Ano passado, Cacá Bueno, piloto que foi substituído por Camilo neste ano na A.Mattheis, faturou a pole-position e venceu em Cascavel, no seu último triunfo na Stock Car desde então.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caso conquiste mais um pódio neste fim de semana, Camilo vai igualar seu próprio recorde, de quatro vezes seguidas no top-3 da principal categoria do automobilismo nacional. Em 2013, Thiago foi terceiro em Curitiba, segundo em Tarumã, terceiro em Salvador e também em Brasília.

 
A quarta etapa da temporada da Stock Car vai ser disputada no próximo domingo (11) e terá a largada da corrida 1 prevista para 12h30 (horário de Brasília), enquanto a rodada dupla se completa com a segunda prova, a partir de 13h40. Todas as corridas vão ter duração de 40 minutos e mais uma volta. As provas vão ter transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.