Líder de novo, Serra vê “final positivo” em Cascavel apesar de toque com Brito

Daniel Serra lamentou o toque com Valdeno Brito em disputa de meio de pelotão que disse não ter entendido na corrida 2 em Cascavel. Mesmo assim, comemorou por ter voltado à dianteira

O campeonato 2019 da Stock Car tem um novo líder. Ou velho líder. Após uma etapa como segundo colocado, Serra seis pontos a mais que Ricardo Maurício na rodada dupla de Cascavel e empatou a contagem. Os dois estão lado a lado, ainda que Maurício tenha mais vitórias na temporada: 3 a 1.
 
Serra tinha a faca e o queijo na mão para retomar a ponta após largar na quarta colocação e ver o rival e companheiro de RC Eurofarma distante após sofrer no sábado. Na primeira prova, a troca na liderança aconteceu: Serra foi quarto e Maurício, com problemas de pneus que Daniel também temia, foi o 18º. 
 
A segunda prova, contudo, apresentou diferente realidade. Serra começou bem, mas as disputas de meio de pelotão mudaram o panorama. No fim, Maurício conseguiu ser quinto contra o 15º posto do atual bicampeão. 
A RC Eurofarma na campanha de conscientização contra o câncer de mama (Foto: Renato Mafra)
“Foi bom voltar a ter resultado na primeira corrida, principalmente, porque estávamos muito preocupados com os pneus", afirmou.
 
"Poderia até ter sido melhor, eu vinha bem na segunda corrida até o Valdeno [Brito] fazer uma manobra que eu não entendi, eu acabei indo para a sujeira e perdi algumas posições. Mas no final foi positivo”, explicou.
 
A dupla tem 265 pontos no campeonato, que agora tem mais três etapas e cinco corridas: rodadas duplas no Velo Città e em Goiânia e a final de Interlagos. A próxima etapa da Stock Car acontece em 10 de novembro, exatamente no Velo Città.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube