Líder do campeonato, Serra elogia traçado do Galeão: “Sai um pouco do convencional”

Com o triunfo no Galeão, Serra é o novo líder da temporada 2022 da Stock e quer manutenção da pista no calendário da categoria por muitos anos

Daniel Serra entrou para a história do Rio de Janeiro, de volta ao calendário após dez anos. O circuito montado no Galeão tem no piloto tricampeão da Stock Car seu primeiro vencedor, conquista obtida de ponta a ponta na tarde deste domingo (10).

O piloto da Eurofarma RC, de quebra, assumiu a liderança da temporada 2022 da categoria, com 99 pontos, um a mais que o atual campeão, Gabriel Casagrande. Serra ficou satisfeito com sua performance no fim de semana.

“Vou ficar marcado como o primeiro vencedor desta pista, somei bastante pontos e termino o dia na frente do campeonato, então, quero seguir brigando por ele”, disse.

Daniel Serra lidera a temporada 2022 da Stock Car (Foto: Instagram/@danielserra)

O vencedor da corrida 1 falou como foi a sensação de guiar um Stock em um asfalto de aeroporto. “O grip muda muito no concreto, começa a ficar emborrachado onde não é, então, tem várias coisas que não se tem em um autódromo”, avaliou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para aqueles que pensam que Serra, mesmo vencendo, tirou de letra o domínio na pista carioca, engana-se. Ele falou sobre algumas artimanhas para que seu desempenho fosse dominante. “Parece ser simples de guiar, mas é de alta velocidade, com uma freada manhosa, quantas vezes vimos pilotos passarem reto na última curva?”, comentou.

Serra não poupou elogios à pista no Galeão e espera que ela seja mantida no calendário para os próximos anos. “É bom que a gente sai um pouco do convencional, a corrida é muito legal”, resumiu.

Stock Car aterrisa em Mogi Guaçu em maio para a quarta etapa da temporada 2022. O autódromo do Velocittà é sede de duas corridas entre os dias 14 e 15 de maio. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.