Líder do campeonato, Serra elogia traçado do Galeão: “Sai um pouco do convencional”

Com o triunfo no Galeão, Serra é o novo líder da temporada 2022 da Stock e quer manutenção da pista no calendário da categoria por muitos anos

Daniel Serra entrou para a história do Rio de Janeiro, de volta ao calendário após dez anos. O circuito montado no Galeão tem no piloto tricampeão da Stock Car seu primeiro vencedor, conquista obtida de ponta a ponta na tarde deste domingo (10).

O piloto da Eurofarma RC, de quebra, assumiu a liderança da temporada 2022 da categoria, com 99 pontos, um a mais que o atual campeão, Gabriel Casagrande. Serra ficou satisfeito com sua performance no fim de semana.

“Vou ficar marcado como o primeiro vencedor desta pista, somei bastante pontos e termino o dia na frente do campeonato, então, quero seguir brigando por ele”, disse.

Daniel Serra lidera a temporada 2022 da Stock Car (Foto: Instagram/@danielserra)

O vencedor da corrida 1 falou como foi a sensação de guiar um Stock em um asfalto de aeroporto. “O grip muda muito no concreto, começa a ficar emborrachado onde não é, então, tem várias coisas que não se tem em um autódromo”, avaliou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para aqueles que pensam que Serra, mesmo vencendo, tirou de letra o domínio na pista carioca, engana-se. Ele falou sobre algumas artimanhas para que seu desempenho fosse dominante. “Parece ser simples de guiar, mas é de alta velocidade, com uma freada manhosa, quantas vezes vimos pilotos passarem reto na última curva?”, comentou.

Serra não poupou elogios à pista no Galeão e espera que ela seja mantida no calendário para os próximos anos. “É bom que a gente sai um pouco do convencional, a corrida é muito legal”, resumiu.

Stock Car aterrisa em Mogi Guaçu em maio para a quarta etapa da temporada 2022. O autódromo do Velocittà é sede de duas corridas entre os dias 14 e 15 de maio. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar