Líder, Gomes credita “grande parte da pole” à Voxx e fala que “tudo fica mais fácil com bom carro”

Marcos Gomes foi avassalador neste sábado (17) em Curitiba. O piloto da Voxx bateu o rival direto pelo título, Cacá Bueno, e ficou com a pole-position para a primeira corrida da décima rodada dupla da Stock Car em 2015

Líder do campeonato, Marcos Gomes deu uma demonstração de força neste sábado (17) em Curitiba e um recado aos adversários. Depois de ter sido o mais veloz nos treinos livres, o piloto da Voxx voltou a dominar a classificação para a corrida 1 da décima rodada da temporada 2015 da Stock Car. De acordo com a ordem invertida da tabela de pontos, Gomes foi o último a deixar os pits para tentar a pole-position. O duelo foi justamente contra o principal rival pelo titulo, Cacá Bueno, e decidido no último instante. 
 
Com voltas quase perfeitas, o filho de Paulo Gomes bateu o pentacampeão por apenas 0s192, em um giro preciso e sem erros. O tempo de 1min18s356 ainda rendeu ao paulista de 31 anos a quinta posição de honra no grid em 2015.
Marcos Gomes comemora sua quinta pole-position na temporada. É enorme, a fase do paulista (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Questionado sobre o segredo para o domínio, Marquinhos disse que o ponto chave é o carro. E creditou a conquista na pista paranaense ao trabalho da equipe chefiada por William Lube. “O segredo é ter um carro bom”, afirmou o piloto de 31 anos aos jornalistas logo depois da classificação.
 
E foi além. “O que conta também para a pole é a confiança. É muito importante nesse momento, especialmente para conseguir, nessas três voltas, tirar tudo do carro. E como a gente vem bem desde o começo do ano e eu já tinha quatro poles, a minha confiança aumentou muito para essa classificação”, reconheceu. 
 
“E aí, com um carro bom, as coisas ficam mais fáceis. E eu devo grande parte dessa pole ao trabalho equipe, com certeza”, completou.
 
Gomes também falou sobre a estratégia para a primeira corrida do fim de semana, que deve ter uma dose de tensão por conta da segunda posição de Cacá. “A gente sempre procura passar da primeira curva ileso, sem toques ou acidentes, porque isso pode gerar um prejuízo muito grande na corrida. E tanto para mim quanto para ele”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
“A estratégia é tentar fazer uma largada segura. E disputar essa posição no meio da corrida”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.