Líder na Stock Car, Camilo põe competitividade à prova e saboreia gosto de ser campeão. No futevôlei

Em grande fase nesta temporada, Thiago Camilo já ganhou corrida e hoje ocupa a liderança da Stock Car, empatado em 69 pontos com Daniel Serra. O bom momento do piloto também continua fora da pista, mas dentro do esporte. Recentemente, Camilo conquistou seu primeiro título em outra das suas paixões: o futevôlei

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Thiago Camilo é o piloto com maior número de vitórias na Stock Car sem ainda ter conquistado um título na categoria. Na última etapa da temporada 2017, no Velopark, o paulista conquistou seu 22º triunfo e assumiu a liderança do campeonato, compartilhada com Daniel Serra, os dois com 69 pontos. A boa fase de Camilo neste momento em que está em nova casa, agora na equipe chefiada por Andreas Mattheis, se estende também para fora da pista. Recentemente, pouco depois da etapa do Velopark, Camilo alcançou uma conquista inédita e tornou-se campeão paulista de futevôlei. De quebra, ainda foi eleito o melhor jogador.
 
Camilo ainda está começando no futevôlei. Seu título foi conquistado na categoria Amador B. Mas o esporte já se tornou uma das suas paixões, como é possível ver nas redes sociais do piloto. A prática lhe rende, além de vitórias e títulos, também a chance de se preparar fisicamente para as duras corridas da Stock Car e também colocar a competitividade à prova quando não está em ação nas pistas ao redor do Brasil.
 
“É legal pra caramba. Eu sou muito competitivo em tudo. E, obviamente, isso tem os lados positivos e negativos, como tudo na vida. Mas o futevôlei me trouxe de volta essa adrenalina. Já que eu tenho só 12 finais de semana dentro do carro na Stock Car, foi um esporte que me trouxe essa adrenalina de competição, de ficar concentrado, brigando por aquilo que é teu objetivo fora de um fim de semana de corrida. Foi muito legal”, comentou Camilo em entrevista ao GRANDE PRÊMIO em Santa Cruz do Sul.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 
“Comecei no futevôlei praticamente do zero e, por conta dessa minha competitividade, tinha como objetivo me tornar campeão, campeão paulista e, quem sabe, futuramente um título até mais expressivo. Mas foi a conclusão dessa fase inicial; agora passei de categoria, então é ir em busca desses outros objetivos para a frente”, disse o piloto.
 
Além do futevôlei, Camilo tem outra paixão esportiva, bem como o automobilismo. Vira e mexe, o piloto participa de mesas de pôquer, assim como seu companheiro de equipe, Galid Osman, entre tantos outros da Stock Car, como também Átila Abreu. Thiago vê no pôquer um esporte que, por mais que tenha uma dinâmica distinta das corridas, compreende componentes parecidos com o que está acostumado a lidar nas pistas.
 
“O pôquer é outro esporte que tem esse lance de estratégia, adrenalina, muito parecido com o que você passa dentro de um autódromo e vive dentro de um fim de semana de corrida. São esportes que te proporcionam isso, e acho que quem vive do automobilismo, da gasolina, da borracha, precisa desse negócio, de estar com um friozinho na barriga”, disse. “Se não for aqui, no pôquer, no futevôlei… então é uma coisa que eu busco muito”, afirmou.
Líder do campeonato, Thiago Camilo larga em terceiro logo mais em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Sem parar de pensar em novos desafios, Camilo já traçou o que deseja para o futuro. “O próximo objetivo é saltar de paraquedas. Vamos ver [risos]”, complementou.
 
Neste domingo, em Santa Cruz do Sul, Camilo vai largar em terceiro lugar, abrindo a segunda fila do grid, e só vai partir atrás de Rubens Barrichello e Marcos Gomes na corrida 1 da Stock Car. Nada, porém, que preocupe o piloto, que tem seu maior foco, como todos os outros, no consumo excessivo dos pneus, grande preocupação do grid para o fim de semana no autódromo gaúcho.
 
“Aqui, diferente do Velopark, onde a pole significa muito, aqui não importa tanto para o resultado final da corrida. Claro que é sempre bom largar na frente e ditar o ritmo, dá para administrar melhor o carro, mas não significa que largar um pouco mais atrás, com um bom acerto e que preserve bem os pneus, não consiga avançar, conseguir um pódio ou até uma vitória”, explicou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É uma pista que permite isso, e há uma diferença de acerto entre um carro que consegue dar uma ou três voltas rápidas na classificação e quem se consegue se manter mais constante na prova toda”, salientou Thiago

 
A rodada dupla de Santa Cruz do Sul tem início às 13h (horário de Brasília) com a disputa da primeira corrida do fim de semana. A segunda prova começa às 14h10, todas com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a terceira etapa da Stock Car 2017 com o jornalista Fernando Silva.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.