Líder, Ramos vê Toyota com bom encaixe em Curitiba. E busca seguir com lastro de 30kg

Cesar Ramos chega para as duas etapas de Curitiba como líder, tal como foi para o Velocitta. O objetivo segue o mesmo: manter o lastro mais pesado em seu carro

Quem chega a Curitiba com a liderança da Stock Car 2020 é Cesar Ramos – e, por isso, o piloto da Ipiranga vai ter de carregar, mais uma vez, o lastro de 30 kg. Para ele, um problema que pretende manter em suas mãos.

Se o regulamento manda quem ocupa a ponta da tabela correr com peso extra, melhor do que correr sem o lastro e estar longe da briga pelo título: “É minimizar o sofrimento causado e continuar carregando esses 30 kg para a próxima etapa, em Goiânia.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cesar Ramos é o líder da Stock Car 2020 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Estamos entrando na reta final do campeonato e conseguimos nos manter na liderança nas duas últimas etapas, que foram bem desafiadoras em função do lastro e cumprimos nosso objetivo”, continuou Ramos. “Então, nosso maior foco é pontuarmos, somar o maior número de pontos para seguirmos no topo da tabela”, completou.

Para o piloto, o Corolla deve encaixar melhor em Curitiba do que no Velocitta, pois aparenta, durante toda a temporada, ter mais velocidade em retas.

“É uma pista na qual eu sempre fui bem, mesmo quando andava em equipes menos competitivas. A gente imagina que seja uma pista mais favorável ao Toyota comparando com a etapa anterior, e isso só reforça nosso objetivo, que continua sendo o mesmo”, finalizou.

Ramos tem 172 pontos, 14 a mais que o vice-líder Ricardo Zonta. Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Thiago Camilo completam o top-5 no momento.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana: no sábado, a corrida está marcada para 11h (de Brasília); no domingo, a primeira prova é às 11h, a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube