Londrina autoriza disputa, e Stock Car ganha data para quarta etapa da temporada 2020

A Stock Car ganhou autorização da Secretaria Municipal de Saúde da cidade paranaense e, em setembro, estará no Autódromo Ayrton Senna

Montando o calendário aos poucos, dependendo de quais cidades autorizam a abertura de autódromos em meio à pandemia do Covid-19, a Stock Car conseguiu praça para receber sua quarta etapa em 2020: Londrina, em 13 de setembro.

A cidade paranaense liberou a disputa no Autódromo Ayrton Senna, e a categoria para lá vai em tal final de semana com a provável volta do formato de rodada dupla no mesmo dia.

Ao justificar a autorização, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Sandro Henrique Moreira dos Santos, apenas utilizou os mesmos argumentos vistos quando a categoria conseguiu marcar provas em Goiânia e em Interlagos.

“Todos os envolvidos com a competição, equipe, atletas, todos prestadores de serviços, irão utilizar equipamentos de segurança, como máscaras, protetores faciais, além da higienização de todos os equipamentos. Seguiremos um protocolo bem rigoroso, que já foi testado em algumas provas no Brasil e todas foram baseadas nesse critério. O evento foi liberado justamente por causa desse protocolo”, disse.

Os boxes do autódromo de Londrina (Foto: Luís França/Vicar)

No começo de agosto, quando liberou o Estádio do Café, vizinho ao autódromo, para o Londrina disputar partidas da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Secretaria Municipal de Saúde local havia colocado em dúvida a disputa de provas de automobilismo. Agora, em nota, afirma que permitiu “por se tratar de um esporte sem contato físico e de um evento que não será aberto ao público.”

A Copa Truck segue em negociação para seguir o mesmo caminho e disputar etapa na cidade do Paraná.

A Stock Car já disputou três etapas em 2020: em Goiânia, com rodada dupla, Ricardo Zonta e Rubens Barrichello venceram; já em Interlagos, no último final de semana, o sábado e o domingo receberam etapas separadas: Nelsinho Piquet venceu a primeira, e Zonta levou a Corrida do Milhão.

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.