Maior vencedor, Camilo tenta buscar líder Serra “corrida a corrida, não tem jeito”

Thiago Camilo tem quatro vitórias no ano, mas mesmo assim é o quinto colocado na temporada 2019 da Stock Car. O problema é que o líder, Daniel Serra, é "muito consistente". O jeito, então, pensar corrida a corrida para diminuir a distância

Com quatro vitórias no ano, Thiago Camilo é quem mais triunfou na atual temporada da Stock Car. Mesmo assim, na classificação, ele aparece em quinto, atrás de pilotos que não chegam ao seu número de destaque.

Rubens Barrichello, quarto, tem três vitórias (todas em corridas 2, o contrário de Camilo). Júlio Campos tem uma, Ricardo Maurício tem duas e, por fim, o líder Daniel Serra só venceu uma vez, também. 

Serra, define Camilo, é "muito consistente". E não adianta a Ipiranga achar que vai alcançar o atual bicampeão de uma vez só. Se ocorrer, será com calma.

"O Daniel a gente sabe que é muito consistente.  E é um trabalho que vai ser corrida a corrida, não tem jeito", resumiu Camilo ao GRANDE PRÊMIO, logo após vencer a prova 1 em Campo Grande, no último domingo (11).

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Não adianta pensar que a gente vai tirar a diferença toda em uma corrida, que a gente teve mais performance que ele, que estamos melhores posicionados… A gente está descontando ponto, tem que trabalhar final de semana a final de semana."

"Claro, a gente torce para que nada aconteça com ele, cada um tem que fazer seu papel na disputa, mas aconteceu comigo em Santa Cruz do Sul (quando Camilo sofreu quebra de motor já na corrida 1 e zerou no final de semana) e ele aproveitou para abrir. Temos que estar ali para aproveitar qualquer deslize ou enrosco e, quem sabe, voltar ao topo da tabela ou uma proximidade maior", concluiu o #21.

A Corrida do Milhão é a primeira chance que Camilo terá de batalhar com Serra, e com seus outros rivais nessa busca pelo título, na segunda metade da temporada. A prova mais famosa do calendário da Stock Car está marcada para o dia 25 de agosto. GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.