Mais esperto na largada em Salvador, Jimenez pula para ponta e vence pela primeira vez na carreira na Stock Car
Sergio Jimenez já tinha batido na trave no início do ano. Agora, enfim alcançou a tão desejada primeira vitória da carreira na Stock Car. Rubens Barrichello foi quinto e abriu ainda mais no campeonato
A primeira vez de Sergio Jimenez no alto do pódio da Stock Car chegou. Neste sábado (15), em Salvador, o piloto do interior de São Paulo controlou a segunda corrida da rodada dupla e conquistou uma inédita vitória na categoria.
Jimenez largou em segundo, lado a lado com Rafa Matos na primeira fila. Mais esperto, pulou para a ponta e não deu chances a ninguém durante os rápidos 20 minutos de prova.

![]() |
| ACABOU A SECA |
|
SETE CONTRA BARRICHELLO Líder, Barrichello entra na final com 14,5 pontos de vantagem para Átila |
Relacionadas
Camilo, no início da prova, até demonstrou ter carro para superá-lo, mas teve de ir aos boxes para repor a porta do carona. No final, Matos passou a imprimir um bom ritmo e pressionar o piloto da Voxx, mas não se aproximou o bastante.
A bandeira quadriculada veio, então, para confirmar o triunfo de Jimenez, que faz em 2014 sua segunda temporada completa na categoria e se manteve vivo na luta pelo título na última etapa, em 30 de novembro, com pontuação dobrada em Curitiba. Matos foi segundo e Luciano Burti chegou em terceiro, bastante pressionado por Rubens Barrichello nas voltas finais.
Confira como foi a segunda corrida da Stock Car em Salvador:
Sergio Jimenez foi mais esperto que Rafa Matos na hora que a luz vermelha apagou e saltou para primeiro na largada da segunda corrida do dia em Salvador. Uma vez na ponta em uma pista de rua em uma bateria de 20 minutos, as chances de vitória são altíssimas. Ainda mais quando o piloto que representa a maior ameaça recebe bandeira preta com o círculo laranja no meio.
Um toque lateral na largada fez a porta do carro #21 de Thiago Camilo sair voando. Mesmo sem a porta do carona, o paulista fez uma boa ultrapassagem sobre Rafa Matos e passou a pressionar Jimenez até entrar nos boxes para os devidos reparos.
Esse contratempo de Camilo significou que nem mesmo perder três posições de uma vez gerou prejuízo. Em quinto, o líder do campeonato foi passado por Antonio Pizzonia, que acabou levando consigo Felipe Fraga e Luciano Burti. Mais atrás, para melhorar ainda mais para Barrichello, Átila largou mal e caiu para 11º.
Fraga, porém, abandonaria pouco depois. E, na metade da disputa, o safety-car entrou para permitir a remoção do carro de Tuka Rocha, que quebrou e ficou em posição perigosa na saída dos boxes.
Depois da relargada, Matos conseguiu ser mais rápido, mas jamais chegou perto o bastante de Jimenez para tentar uma ultrapassagem. O hexacampeão brasileiro de kart foi administrando a vantagem e até abriu novamente para o mineiro nas voltas finais.
Burti segurou o terceiro lugar e foi ao pódio, deixando Barrichello em quarto. No finalzinho, Átila Abreu ainda se recuperou, ganhou os lugares de Khodair e Pizzonia — que rodou sozinho — e foi para quinto, perdendo apenas um ponto para Barrichello.
Nonô Figueiredo, Julio Campos, Gabriel Casagrande, Daniel Serra e Cacá Bueno completaram o top-10.
As imagens da Stock Car em Salvador
#GALERIA(5145)
Stock Car, Salvador, Corrida 2, Final:
|
1
|
73
|
SÉRGIO JIMENEZ
|
SP
|
VOXX Peugeot
|
21:21.325
|
16 voltas
|
|
2
|
2
|
RAPHAEL MATOS
|
MG
|
HOT CAR Chevrolet
|
+1.017
|
|
|
3
|
14
|
LUCIANO BURTI
|
SP
|
VOGEL Chevrolet
|
+2.358
|
|
|
4
|
111
|
RUBENS BARRICHELLO
|
SP
|
FULL TIME Chevrolet
|
+3.422
|
|
|
5
|
51
|
ÁTILA ABREU
|
SP
|
AMG Chevrolet
|
+12.311
|
|
|
6
|
11
|
NONÔ FIGUEIREDO
|
SP
|
AMG Chevrolet
|
+13.930
|
|
|
7
|
4
|
JÚLIO CAMPOS
|
PR
|
MICO'S Peugeot
|
+14.805
|
|
|
8
|
83
|
GABRIEL CASAGRANDE
|
PR
|
C2 Chevrolet
|
+15.431
|
|
|
9
|
29
|
DANIEL SERRA
|
SP
|
RED BULL Chevrolet
|
+15.903
|
|
|
11
|
65
|
MAX WILSON
|
SP
|
RC Chevrolet
|
+16.588
|
|
|
12
|
70
|
DIEGO NUNES
|
SP
|
C2 Chevrolet
|
+17.080
|
|
|
13
|
8
|
RAFAEL SUZUKI
|
SP
|
PRO GP Chevrolet
|
+17.459
|
|
|
14
|
72
|
FÁBIO FOGAÇA
|
SP
|
CARLOS ALVES Peugeot
|
+17.941
|
|
|
15
|
28
|
GALID OSMAN
|
SP
|
RCM Chevrolet
|
+18.436
|
|
|
16
|
90
|
RICARDO MAURÍCIO
|
SP
|
RC Chevrolet
|
+18.840
|
|
|
17
|
0
|
CACÁ BUENO
|
RJ
|
RED BULL Chevrolet
|
+19.111
|
|
|
17
|
74
|
POPÓ BUENO
|
RJ
|
WA MATTHEIS Chevrolet
|
+19.888
|
|
|
18
|
21
|
THIAGO CAMILO
|
SP
|
RCM Chevrolet
|
+20.201
|
|
|
19
|
100
|
BIA FIGUEIREDO
|
SP
|
PRO GP Chevrolet
|
+26.277
|
|
|
20
|
82
|
ALCEU FELDMANN
|
PR
|
HANIER Peugeot
|
+1:08.141
|
|
|
21
|
18
|
ALLAM KHODAIR
|
SP
|
FULL TIME Chevrolet
|
+1 volta
|
|
|
22
|
1
|
ANTONIO PIZZONIA
|
AM
|
MICO'S Peugeot
|
+1 volta
|
|
|
23
|
46
|
VITOR GENZ
|
RS
|
BOETTGER Peugeot
|
+2 voltas
|
|
|
|
7
|
BETO CAVALEIRO
|
SP
|
HANIER Peugeot
|
NC
|
|
|
|
10
|
RICARDO ZONTA
|
PR
|
RZ Chevrolet
|
NC
|
|
|
|
25
|
TUKA ROCHA
|
SP
|
RZ Chevrolet
|
NC
|
|
|
|
88
|
FELIPE FRAGA
|
TO
|
VOGEL Chevrolet
|
NC
|
|
|
|
77
|
VALDENO BRITO
|
PB
|
WA MATTHEIS Chevrolet
|
NC
|
|
|
|
12
|
LUCAS FORESTI
|
DF
|
BASSANI Peugeot
|
NC
|
|
|
|
80
|
MARCOS GOMES
|
SP
|
CARLOS ALVES Peugeot
|
NC
|
|
|
|
110
|
FELIPE LAPENNA
|
SP
|
HOT CAR Chevrolet
|
NC
|
|
|
|
5
|
DENIS NAVARRO
|
SP
|
VOXX Peugeot
|
NC
|
|
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!
