“Mais forte” e “logo” candidato a título: Serra e Camilo elogiam Casagrande

Thiago Camilo e Daniel Serra são dois nomes estabelecidos e que estão na história da Stock Car, mesmo que ainda tenham anos pela frente. A dupla entende bem da categoria e seus talentos. Após Gabriel Casagrande anotar a primeira pole da carreira na categoria, em Cascavel, os dois elogiaram bastante o paranaense

Aos 24 anos, Gabriel Casagrande vive o melhor momento da carreira. Depois de subir os degraus da Stock Car desde a estreia, em 2013, chegou para a Crown, uma equipe B da Cimed e que conta com a mesma estrutura de time grande. Com a oportunidade, o piloto paranaense está mostrando o talento que dele se espera. Em Cascavel, no último fim de semana, conquistou a primeira pole-position da carreira e ganhou elogios no paddock. Inclusive de dois nomes estabelecidos na categoria: Thiago Camilo e o atual bicampeão Daniel Serra.
 
No sábado, após Gabriel superar um bastante favorito Camilo para cravar a pole #1, o GRANDE PRÊMIO conversou com o próprio Camilo e com Serra, que foi o primeiro a parabenizar Gabriel pelo resultado, para saber o que esperam do piloto e da importância que tem para a categoria de contar com jovens que chegam para competir de igual para igual.
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Segundo Camilo, 11 anos mais velho, o talento de Casagrande é conhecido entre os pilotos desde os tempos de kart e agora, que passou pela fase de amadurecimento e está em equipe forte, o momento é de crescimento.
 
"O nível de pilotos é muito alta, a competitividade é muito alta. O Gabriel sempre foi um piloto muito forte, desde o kart, nós sempre soubemos do potencial que ele tem. Talvez isso não fique tão evidente para a imprensa de forma geral, que de repente não acompanhou a fase do kart e segue mais de perto quando o piloto começa a pilotar carros, mas temos noção de quem tem e não tem potencial”, afirmou. 
 
“O Gabriel estava passando pelo processo de aprendizado, ficando mais maduro, e estando numa equipe competitiva, como ele está agora, tem todas as chances de ser mais um piloto figurando entre as primeiras posições", prosseguiu.
Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Serra, que tem os mesmos 35 anos e Camilo, exaltou o nível do grid da categoria e mostrou confiança de que Casagrande irá brigar por títulos no futuro próximo.
 
“A categoria tem muito piloto bom. Não é falar só por falar, mas vários pilotos daqui andam lá fora, têm bons resultados em diversos campeonatos, então acho que a categoria tem um nível muito alto, o Gabriel já está andando bem há um bom tempo, está cada vez mais consistente e vai logo brigar pelo campeonato, com certeza”, falou. 
 
“Temos outros pilotos bons: o Fraga já é campeão, outros pilotos novos muito rápidos e alguns que a gente ainda nem conhece, mas vão chegar com velocidade também”, finalizou.
 
Casagrande não venceu a corrida 1, acabou superado por Felipe Fraga, companheiro de equipe, e não gostou nada. Mesmo assim, terminou a etapa de Cascavel como o piloto que mais marcou pontos.


 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube