Mais rápido até que titulares, Piquet é modesto na hora de comentar pole: “Não posso levar todo o crédito”

Nelsinho Piquet bateu até mesmo os titulares da Stock Car ao registrar o melhor tempo do treino classificatório deste sábado (21), em Goiânia. Ele colocou o #51 que divide com Átila Abreu na pole-position

Nelsinho Piquet não quis levar todos os méritos pela conquista da pole-position para a Corrida de Duplas da Stock Car. O convidado de Átila Abreu superou até mesmo os titulares da Stock Car para colocar o #51 na cabeça do grid, mas foi modesto na hora de comentar o resultado do treino classificatório deste sábado (21).
 
O piloto da F-E cravou 1min24s000 na sua melhor volta, baixando assim a média da dupla do #51. Átila havia sido o quarto mais rápido entre os titulares. Assim, a pole foi conquistada — a segunda de Átila em Goiânia em menos de um ano.
 
“Acho que também a minha sessão estava mais rápida, não posso levar todo o crédito assim”, disse Nelsinho ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO após a sessão.
 
Átila, por sua vez, foi um bom anfitrião: “Logicamente que os méritos foi dele. Fico muito feliz de ter acertado na escolha, porque quando resolvi convidar o Nelsinho, foi sabendo que ele se adapta muito rápido ao carro”.
 
Nisso, Nelsinho concordou. Nos últimos anos, ele competiu com diversos carros, incluindo o da Stock Car na Corrida de Duplas de 2014.
 
“Tenho facilidade. Minha vida inteira, pilotei todo tipo de carro. Quanto mais velho fui ficando, mais carros diversos eu fui andando e, enfim, é parte de uma experiência. Mesmo o Rubinho: em três anos aqui, ganhou o campeonato contra pilotos que estão há muito mais anos. A experiência conta muito”, afirmou.
Nelsinho Piquet e Átila Abreu vão largar na pole na Corrida de Duplas de Goiânia (Foto: Divulgação)
O duo precisou superar problemas no carro #51 para marcar a pole em Goiânia. Nos treinos, uma falha de direção atormentou a AMG. Na classificação, ainda houve uma outra falha ainda não identificada pela equipe. “A gente não sabia se brigaria pela pole ou não”, admitiu Átila.
 
“Sabíamos que o Nelsinho estava rápido, mas precisávamos melhorar o carro entre os pilotos oficiais e, pela manhã, até sacrificou um pouco o Nelsinho andar. Ele deu uma volta rápida no treino livre, até preferiu para que eu pudesse melhor o carro e a gente tivesse um equilíbrio legal na tomada. Ter um convidado rápido como o Nelsinho te permite fazer este trabalho”, completou.
 
A largada para a Corrida de Duplas da Stock Car será dada às 10h30 (de Brasília). A prova terá 50 minutos de duração, com os titulares largando e sendo substituídos no decorrer da disputa pelos convidados.
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.