Maluhy retorna ao grid da Stock Car em 2015 e disputa temporada ao lado de Barbosa na ProGP

Longe do grid da categoria desde 2012, Felipe Maluhy disputará o campeonato deste ano pela equipe ProGP, do ex-piloto Duda Pamplona. Brasiliense Pedro Barbosa será companheiro de equipe

Felipe Maluhy vai disputar a temporada 2015 da Stock Car pela ProGP. O piloto retorna ao grid da categoria depois de dois anos e meio.
 
Trata-se, também, de um retorno à ProGP, que ele defendeu em 2010 e 2011. Sua última corrida como titular havia sido em 2012, substituindo Marcos Gomes na Full Time por três etapas. Depois, abriu espaço para a estreia de Rubens Barrichello. Em 2014, participou como convidado da Corrida de Duplas.
Felipe Maluhy na Corrida de Duplas de 2014 (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)
Maluhy terá como companheiro de equipe o brasiliense Pedro Barbosa, de 26 anos, que será estreante na categoria. Ele competia em provas regionais no Distrito Federal e participou de uma etapa do Brasileiro de Turismo.
 
Tanto Barbosa quanto Maluhy já participaram dos testes da pré-temporada realizados em Curitiba no último fim de semana.
 
A temporada da Stock Car vai começar em 22 de março com a realização da Corrida de Duplas em Goiânia.
IDADE PESA NAS PISTAS?

Segundo colocado no Mundial de MotoGP em 2014, Valentino Rossi mostra que é possível atenuar os efeitos da idade e prolongar o auge de um atleta no esporte a motor. Além disso, Jenson Button e Tom Kristensen garantem que o aspecto físico não prejudica. Mas é preciso tomar cuidado especialmente com a motivação, como destaca o australiano Mark Webber, que deixou a F1 aos 37 anos no fim de 2013.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube