Marcel Coletta vence primeira na Stock Light em corrida 1 marcada por acidente na largada e incêndio

Marcel Coletta confirmou a boa fase do final de semana e, após fazer o melhor tempo dos treinos livres de sexta-feira (6), conquistou a vitória na corrida 1 da Stock Light em Curitiba

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Stock Light abriu o final de semana de corridas em Curitiba com su primeira prova da rodada dupla neste sábado (7). E a Cimed confirmou o favoritismo dos treinos de sexta e desta manhã para colocar Marcel Coletta no topo do pódio.

Coletta havia feito o melhor tempo dos treinos livres de sexta e acabou 'favorecido' pelo toque de Gabriel Robe em Pietro Rimbano, seu companheiro de equipe, logo na largada. Rimbano, o pole, foi acertada já na curva 1, perdendo a chance de brigar pela vitória.

""Foi muito triste o que aconteceu ali na largada. O Gabriel é um piloto bastante experiente e acabou perdendo o ponto de freada. Sei que não foi de propósito, mas infelizmente acabou comprometendo todo o meu final de semana, que vinha sendo perfeito até chegar ali primeira curva. Agora é esfriar a cabeça e pensar na corrida de amanhã", disse Rimbano.

Pietro Rimbano (Foto: Bruno Terena/RF1)

Mas Coletta pôde comemorar sua primeira vitória na carreira na categoria, aos 16 anos. Ele soube controlar o ritmo dos rivais e segurá-los mesmo com alta quantidade de paradas e entradas do safety-car na pista.

"A corrida foi muito difícil, eu larguei muito bem e consegui fugir do toque", disse o vencedor, lembrando da confusão do começo da prova.

"Foi bastante confusa, principalmente porque a janela obrigatória de pit stop foi cancelada de última hora, então eu tive que ficar sempre ligado no rádio com a equipe, por isso essa vitória vai para todos eles. Hoje foi realmente demais, ainda teve meu irmão no pódio. Estamos de parabéns e quem sabe em uma próxima ainda vem uma dobradinha com ele. Eu ainda consegui guardar uns 'pushes' para amanhã e espero somar mais pontos na prova 2", completou.

Marcel e Murilo Coletta no pódio da Stock Light em Curitiba (Foto: Bruno Terena/RF1)

De fato, seu irmão Murilo Coletta o acompanhou no pódio. Ele largou em quarto e foi mais um a se aproveitar do azar de Rimbano. Além disso, deu show na última volta, com duas ultrapassagens.

"Foi muito especial e gratificante dividir o pódio com o meu irmão. No início da disputa o carro entrou em modo de segurança, mas consegui me recuperar ainda no começo porque bem na hora entrou o safety car. A sorte também faz parte da vida de um piloto e agora vamos trabalhar para estar ainda mais fortes amanhã", analisou.

O pódio foi completado por Raphael Reis, da Shell, que completou 25 anos neste sábado. "As perspectivas já eram boas para a corrida, mas na classificação eu tive um pneu furado e isso tirou a chance de uma posição melhor, mas eu tinha um carro equilibrado. Na largada eu me posicionei bem, teve um toque e consegui sair. A prova teve três entradas do safety car e não deu para atacar muito mas o segundo lugar está de bom tamanho", celebrou.

Raphael Reis (Foto: José Mário Dias/Shell)

Incêndio
A situação marcante da corrida 1 da Stock Light acabou sendo um incêndio. O carro de Gustavo Bandeira, da TMG, se envolveu em acidente e acabou pegando fogo, forçando, obviamente, o abandono do piloto.

Ao GRANDE PRÊMIO, ele explicou o ocorrido: "Estava brigando pela sétima posição e acabou ocorrendo um acidente. O motor foi superaquecendo, superaquecendo, e na volta em que ia entrar nos boxes para limpar o carro começou a pegar fogo no meio da reta. Mas o carro é bem seguro e saí tranquilo."

A Stock Light tem sua segunda corrida no final de semana em Curitiba largando no domingo (8), às 13h25. O grid será invertido em relação às posições conquistadas entre os seis primeiros neste sábado.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' todo o fim de semana da etapa de Curitiba com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.