Massa recebe visita na Corrida do Milhão: garoto que carrega seu nome em homenagem

Felipe Massa foi surpreendido após os treinos livres da Corrida do Milhão em Goiânia na última sexta-feira (3): ele foi apresentado a um garoto de 9 anos que carrega o nome do piloto em homenagem feita pelo pai, fã do ex-F1 e futuro FE

"É mesmo? Que legal!". É claro que reações de surpresa são sempre curiosas e difíceis de explicar em palavras, mas Felipe Massa sorriu quando ouviu que o menino que lhe cumprimentava no paddock da Corrida do Milhão, em Goiânia, na última sexta-feira (3), carregava seu nome em sua homenagem.

É que o pequeno Felipe, 7 anos, foi apresentado ao piloto no final do dia de treinos livres na capital goiana. Seu pai, Rafael Oliveira, batizou o filho por ser muito fã de Massa, desde os tempos de Sauber, no longínquo ano de 2002.

Tempos depois, não teve dúvidas em usar o nome do ídolo quando virou pai.

O pequeno Felipe, com macacão da Ferrari (Foto: Arquivo pessoal)

"Sou fã do Massa desde que ele entrou na F1, em 2002. A corrida que ele ganhou em 2006, em Interlagos, foi o maior momento esportivo para mim", explicou Oliveira.

"Quando minha esposa ficou grávida, se não me engano o próprio Massa também tinha acabado de ter um filho (também Felipe). Minha esposa então que sugeriu, 'vamos colocar Felipe, já que você é fã do Massa'. A primeira roupa que comprei para ele foi uma macacão da Ferrari. Ele já cresceu com isso, fui mostrando a carreira dele e assim ele cresceu acompanhando", contou o pai.

Felipe com pôster de Massa e Michael Schumacher (Foto: Arquivo pessoal)

Com sorriso no rosto, o menino, hoje com 7 anos, falou timidamente com Massa. E depois tentou explicar desde quando sabia da homenagem – e, claro, se chegou a ver o dono do nome que carrega nas pistas.

"Meu pai me foi me contando sobre a carreira do Massa, as corridas que ele ganhou, assisti no Youtube", disse.

"Adorei (cumprimentá-lo)", seguiu. E mostrou que acompanha o esporte que consagrou Massa: "Torço para o (Sebastian) Vettel e acho que vai ser campeão esse ano", finalizou o garoto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube