Rossi festeja primeira vitória na carreira pela Stock Car: “Para sempre na memória”

O argentino da AMattheis conquistou, finalmente, a tão sonhada vitória pela Stock Car e teve de suportar pressão absurda de Ricardo Maurício para vencer no Velocittà

Matías Rossi vai guardar para sempre este final de semana no Autódromo do Velocittà. O triunfo obtido na corrida 2 da Stock Car neste domingo (15) foi o primeiro da carreira do argentino pela categoria e ele veio de forma suada, segurando uma pressão absurda de Ricardo Maurício nas voltas finais em Mogi Guaçu.

A pista é especial para o piloto da AMattheis e, de tão emocionado, esqueceu um objeto importante para subir ao lugar mais alto com ele. “Estou tão feliz que acabei esquecendo a bandeira argentina no carro, queria ir com ela ao pódio. Mas ganhar aqui é algo impressionante”, brincou Rossi.

O argentino não conseguiu esconder a felicidade deste momento e deu um abraço bastante efusivo no ex-companheiro de equipe, Rubens Barrichello, a quem destacou a importância. “Estou muito feliz de dividir o pódio com meu amigo Barrichello, que me ajudou bastante para chegar a esta terceira temporada na Stock Car, só tenho de agradecê-lo”.

Matías Rossi venceu sua primeira corrida pela Stock Car no Velocittà (Foto: Duda Bairros)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A equipe AMattheis não foi deixada de lado por Rossi após a vitória. Ele fez questão de exaltar todo o esforço do time para que pudesse celebrar seu primeiro triunfo pela Stock Car. “A equipe fez um trabalho espetacular, não esperava vencer. Ontem, quando classifiquei em 16º, era uma posição muito difícil, realmente, para avançar algumas casas à frente, mas o carro estava espetacular, com muito ritmo, estou muito emocionado”.

A pressão final de Ricardo Maurício foi possível graças ao não uso do push pelo argentino, que alegou problemas para utilizá-lo. “Pensei que não poderia vencer. Mas com este ritmo que tínhamos, ainda que na última volta tenha sido bem pressionado, consegui aguentar. Fizemos uma excelente estratégia, esta foi uma vitória trabalhada e que vai ficar para sempre na memória”, finalizou Rossi.

Stock Car volta nos dias 2 e 3 de julho, para a rodada dupla a ser disputada no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.