Matos e Valdeno perdem 15 posições no grid da etapa do Velopark por acidentes causados em Ribeirão Preto

O resultado da etapa de Ribeirão Preto da Stock Car aponta que Rafa Matos e Valdeno Brito vão largar 15 posições atrás de onde se classificarem no Velopark, no fim do mês, punidos por atitudes antidesportivas

Rafa Matos e Valdeno Brito acumularão punições para a próxima etapa da Stock Car, no Velopark, no fim de abril. Envolvidos em acidentes na segunda corrida da rodada dupla de Ribeirão Preto, ambos perderão 15 posições no grid de largada no Rio Grande do Sul.
 
Matos acabou tirando o próprio companheiro de equipe Felipe Lapenna da corrida em Ribeirão, no início da segunda bateria, depois de acertá-lo por trás em uma freada. Ambos foram para fora da pista e abandonaram imediatamente. O lance provocou a entrada do safety-car.
 
Já Valdeno acertou Ricardo pouco mais tarde, após a relargada, em um acidente que complicou a corrida de vários outros pilotos.
 
As punições constam na folha de resultado da prova publicada no site da cronometragem.
 
ROTEIRO DOS SONHOS

Feito para Nelsinho Piquet. Como o pai fez 35 anos atrás, em 1980, ao vencer a primeira corrida na F1, Nelsinho mostrou a determinação desde a largada, quando pulou na frente e não perdeu mais. Com a vitória deste sábado (4) em Long Beach, Piquet se torna sexto vencedor em seis provas da temporada da F-E. Assim como em 1980, quando Piquet venceu e Emerson Fittipaldi foi terceiro colocado, dessa vez a vitória de Nelsinho veio com Lucas Di Grassi completando o pódio. E, de quebra, reassumindo a liderança do campeonato com apenas um ponto de vantagem para Piquet.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.