Maurício bate favorito Serra e fica com pole para decisiva etapa em Interlagos. Camilo sai em oitavo
Na sua despedida da RC/Eurofarma, Ricardo Maurício roubou a cena do grande candidato ao título, Daniel Serra. O bicampeão da Stock Car garantiu a pole-position da corrida decisiva da temporada, em Interlagos, com apenas 0s006 de frente para o companheiro de equipe. E Thiago Camilo vai largar apenas na quarta fila
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A festa parecia completa. Daniel Serra liderou os dois primeiros segmentos da definição do grid de largada da Stock Car na tarde deste sábado (9), em Interlagos. Era o último piloto a fazer sua volta rápida no Q3, com a a missão de bater o companheiro de RC/Eurofarma, Ricardo Maurício, que ocupava a pole provisória. Foi por pouco. No fim, Serrinha ficou apenas a 0s006 do tempo do parceiro, 1min42s343. Dobradinha dos carros de Rosinei Campos, e ainda assim um ótimo resultado para Daniel, já que seu grande adversário na luta pelo título, Thiago Camilo, vai partir apenas da oitava posição.
Foi uma pole especial para Maurício, a sua primeira na temporada e a última pela equipe chefiada por 'Meinha'. A partir de 2018, Ricardinho vai seguir com o patrocínio da Eurofarma, mas como piloto da forte Full Time, que também se reforçou para o ano que vem com Nelsinho Piquet.
Marcos Gomes, da Cimed, vai largar em terceiro lugar e terá ao seu lado o gaúcho César Ramos, um dos grandes nomes do fim de semana. O piloto da Blau vai partir à frente dos experientes Max Wilson, da RCM/Eurofarma, e Rubens Barrichello, da Full Time. A largada da corrida decisiva e derradeira da temporada 2017 está marcad para às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo e vai contar com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal SporTV 2.

Saiba como foi a classificação da Stock Car em Interlagos
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Com a pista totalmente seca e o céu parcialmente nublado, os 16 primeiros colocados da temporada foram à pista para as voltas rápidas no Q1. Destaque, claro, para Daniel Serra, que era o grande favorito à pole-position, e Thiago Camilo, também na luta pelo título. Só que foi Ricardo Zonta quem tomou a liderança da classificação no Q1 ao marcar 1min43s637, sendo superado no último minuto por Rubens Barrichello e Diego Nunes.
A expectativa, contudo, era pela volta de Serrinha. E o líder do campeonato não decepcionou e registrou 1min42s587, tempo que parecia ser o bastante para avançar ao Q2. Camilo, em seguida, não passou da nona posição, mas ainda tinha tempo para uma outra tentativa. Com a melhora dos tempos dos outros pilotos, Thiago tinha caído para 12º, mas fez uma grande volta para se colocar em quinto, atrás de Serra, Ricardo Maurício, Barrichello e Marcos Gomes.
No Grupo 2, o destaque era para o convidado da HERO, Augusto Farfus. Outro bom nome era César Ramos, que vinha de uma bela participação no treino da manhã. E o gaúcho de Novo Hamburgo fez ótima volta para se colocar em segundo no geral: 1min42s627, só atrás de Serrinha. Sergio Jimenez fez ótima volta e também se garantiu no Q2, assim como Felipe Lapenna e Lucas Foresti. Farfus passou em 13º e avançou, assim como Max Wilson e Diego Nunes. Por outro lado, Felipe Fraga foi eliminado, bem como Cacá Bueno, que vai largar apenas em 26º.

Destaque do Q1, Jimenez foi o primeiro piloto a registrar tempo na segunda fase da classificação. Mas todos os olhos estavam voltados para Serrinha e Camilo, que também vinham em volta rápida. Daniel marcou 1min42s184, o bastante para colocá-lo na liderança provisória do Q2, seguido por Barrichello e os outros dois carros da Eurofarma, de Maurício e Wilson, com Ramos vindo em quinto. Camilo, que sofria com problemas de tração do seu #21, era apenas o nono dentre os 15 carros e partia para mais uma tentativa de se encaixar no Q3.
Mas Thiago não conseguiu uma vaga no Q3. O piloto da A.Mattheis/Ipiranga melhorou, mas não o bastante para sair do oitavo lugar. Serrinha avançou ao Q3, assim como o ótimo Ramos, em grande campanha em Interlagos, Maurício, Barrichello, Marcos Gomes — outro que andava bem durante todo o fim de semana — e Max Wilson, o senhor da sexta-feira.

Cumprindo a ordem inversa, Max foi o primeiro dos seis pilotos a marcar tempo no Q3. O dono do carro #65 da Eurofarma registrou 1min42s857. O próximo da lista era Marcos Gomes. O campeão de 2015 foi um pouco mais lento no primeiro setor, mas tirou a diferença no restante da volta para marcar 1min42s586.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Pouco depois de Marquinhos, Barrichello acelerava para abrir sua volta rápida. Mas diferente de Gomes, o piloto da Full Time não conseguiu evoluir ao longo da volta e ficou atrás também de Wilson, se colocando provisoriamente em terceiro. Rubens encerrava sua participação na classificação e dava lugar a Ricardo Maurício. Que passou na primeira e na segunda parcial com tempo melhor que o de Gomes. Na bandeira quadriculada, Ricardinho tomou a pole provisória com 1min42s343.
Era chegada a vez do surpreendente César Ramos. O gaúcho de Novo Hamburgo estabeleceu bela volta e superou Wilson e Barrichello para se posicionar em terceiro, atrás de Maurício e Gomes. Restava, portanto, apens um piloto: Serra. A volta parecia ser perfeita. Daniel vinha rápido nos dois primeiros setores, mas perdeu terreno no último trecho da pista. Assim, seu tempo, 1min42s349, foi apenas 0s006 mais lento que o de Maurício, que confirmou a pole-position da última corrida da temporada 2017 da Stock Car.
Stock Car 2017, Interlagos, grid de largada:
1 | 90 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC/EUROFARMA | 1:42.343 | ||
2 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RC/EUROFARMA | 1:42.349 | +0.006 | |
3 | 80 | MARCOS GOMES | SP | CIMED | 1:42.586 | +0.243 | |
4 | 30 | CÉSAR RAMOS | RS | BLAU | 1:42.728 | +0.385 | |
5 | 65 | MAX WILSON | SP | RCM/EUROFARMA | 1:42.857 | +0.514 | |
6 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME | 1:42.954 | +0.611 | |
7 | 87 | DIEGO NUNES | SP | HERO | 1:42.764 | +0.421 | |
8 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | IPIRANGA RACING | 1:42.792 | +0.449 | |
9 | 544 | AUGUSTO FARFUS | PR | HERO | 1:42.794 | +0.451 | |
10 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | CAVALEIRO | 1:42.796 | +0.453 | |
11 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | HOT CAR/BARDAHL | 1:42.961 | +0.618 | |
12 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | CIMED | 1:42.968 | +0.625 | |
13 | 12 | LUCAS FORESTI | DF | FULL TIME ACADEMY | 1:43.068 | +0.725 | |
14 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME | 1:43.102 | +0.759 | |
15 | 46 | VITOR GENZ | RS | CARLOS ALVES/EISENBAHN | 1:43.172 | +0.829 | |
16 | 40 | FELIPE FRAGA | PA | CIMED | 1:43.061 | +0.718 | |
17 | 25 | TUKA ROCHA | SP | RCM | 1:43.077 | +0.734 | |
18 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | CAVALEIRO | 1:43.173 | +0.830 | |
19 | 28 | GALID OSMAN | SP | IPIRANGA RACING | 1:43.213 | +0.870 | |
20 | 117 | GUILHERME SALAS | SP | VOGEL | 1:43.214 | +0.871 | |
21 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | PRATI DONADUZZI | 1:43.219 | +0.876 | |
22 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | TMG/SHELL RACING | 1:43.234 | +0.891 | |
23 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | PRATI DONADUZZI | 1:43.246 | +0.903 | |
24 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | TMG/SHELL RACING | 1:43.254 | +0.911 | |
25 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | FULL TIME ACADEMY | 1:43.338 | +0.995 | |
26 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | CIMED | 1:43.467 | +1.124 | |
27 | 9 | GUGA LIMA | PR | HOT CAR/BARDAHL | 1:43.576 | +1.233 | |
28 | 31 | MÁRCIO CAMPOS | RS | BLAU | 1:43.776 | +1.433 | |
29 | 188 | BETO MONTEIRO | PE | SCUDERIA COLÓN | 1:43.809 | +1.466 | |
30 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | VOGEL | 1:44.590 | +2.247 | |
31 | 555 | RENATO BRAGA | GO | SCUDERIA COLÓN | 1:45.917 | +3.574 | |
32 | 77 | VALDENO BRITO | PB | CARLOS ALVES/EISENBAHN | 1:50.035 | +7.692 |
PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

