Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Stock Car

Maurício destaca estratégia e celebra entrada do safety-car no fim da prova: "Sem isso, não teria vencido"

Ricardo Maurício conquistou uma vitória na base da estratégia em Salvador e virou líder do campeonato da Stock Car. "Esse resultado veio em boa hora", disse

 

Ricardo Maurício celebrou neste domingo (19) em Salvador sua décima vitória na carreira na Stock Car e o sexto pódio consecutivo. O triunfo baiano ainda colocou o piloto da RC na liderança do campeonato, com 80 pontos. Largando do terceiro lugar em meio à pista molhada na capital da Bahia, Maurício andou sempre perto dos ponteiros e, quando o asfalto começou a secar, optou por não trocar os pneus para slicks. A decisão se mostrou acertada e foi o que praticamente definiu a corrida em favor do paulista.

"Eu já estava há quase dois anos sem vencer, mas sempre no pódio, foram dois no final do ano passado e quatro neste ano. Esse resultado veio em boa hora", afirmou Ricardinho, que não vencia na Stock desde a Corrida do Milhão de 2010. Ao falar da corrida, Maurício admitiu que a última intervenção feita pelo safety-car, em função de um acidente quando restavam dez minutos para o fim da prova, foi fundamental para o triunfo.

Ricardo Maurício celebra vitória no pódio (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Se tivéssemos mais uma volta sem o carro de segurança eu não teria conseguido essa vitória, porque os pilotos que vinham atrás estavam com pneus de pista seca e estavam muito mais rápidos", explicou.

"Mas esse gostinho de vitória vai durar só quinze dias. Em Brasília, tudo muda, a pista é abrasiva, mais rápida e com muitos pontos de ultrapassagem, mas vamos em frente", concluiu Maurício.

As imagens deste domingo da Stock Car em Salvador