Maurício é punido horas depois da corrida 2 e perde liderança da Stock Car

A Stock Car voltou, e com ela retornaram as punições tardias. Ricardo Maurício levou 20s por manobra contra Thiago Camilo nos boxes e perdeu a liderança do campeonato


Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Stock Car não conseguiu passar sem problemas horas depois de encerrada a primeira etapa do ano.

Pouco além de três horas se passaram do final da corrida 2 em Goiânia, neste domingo (26), para que as primeiras punições fossem anunciadas – e mudando a classificação do campeonato para algo diferente do visto pela torcida na televisão.

A categoria anunciou, por volta de 16h45 – a corrida 2 terminou às 13h10 -, que Ricardo Maurício, quarto colocado na prova, levou 20s de punição por manobra contra Thiago Camilo na saída dos boxes.

Ricardo Maurício e Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Camilo precisou desviar do cone de proteção da saída dos boxes porque Maurício apareceu à sua direita – o #90 tem os boxes mais próximos da saída, já que é da equipe campeã de 2019, a RC Eurofarma.

“Durante a corrida temos que tomar decisões rápidas e de dentro do carro não temos a visão clara do que acontece à nossa volta. Por hora, vamos acatar a decisão dos comissários, mas, temos que reanalisar as imagens e se entendermos que a decisão não foi justa nos posicionaremos”, disse Maurício após a punição sofrida.

Com isso, Maurício perde a liderança do campeonato, que vai para Rubens Barrichello. Com os 20s de punição, ele cai de quarto para 13° na corrida.

Não foi a única, porém: Diego Nunes também foi punido na mesma quantidade de tempo por manobra contra Átila Abreu. Assim, ele cai de quinto para 15° na corrida 2.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), responsável pela punição, informou que ainda divulgará a classificação atualizada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube