Maurício exalta “desempenho excepcional” de Girolami e comemora início de ano: “Não poderia ser melhor”

Ricardo Maurício começou bem a temporada 2015 da Stock Car. Ao lado de Néstor Girolami, o paulista venceu a Corrida de Duplas em Goiânia. O piloto apontou para uma melhora da RC e rasgou elogios ao companheiro argentino

Ricardo Maurício começou a temporada 2015 da Stock Car com o pé direito. Neste domingo (22), o paulista venceu, ao lado do argentino Néstor Girolami, a etapa de abertura do campeonato em Goiânia. Maurício elogiou muito o parceiro estrangeiro, contou que já havia andando junto de Girolami na Argentina e que fez a escolha pelo piloto por sua experiência com carros parecidos com os da Stock. 
 
Maurício exaltou a vitória na prova de abertura do campeonato, mas afirmou que, para ele, o mais importante foi o resultado e o trabalho na pré-temporada, que serviu para mostrar que a RC estava no caminho certo em 2015.
 
“Não podia ter sido melhor. Comecei a temporada ganhando corrida. Mas o principal foi que fizemos uma pré-temporada muito boa em Curitiba, saindo no segundo lugar. Ali a gente já conseguiu ter um bom acerto para começar a temporada competitiva. Ano passado foi muito difícil para nós, e este ano começamos com pneus novos, e o nosso carro se adaptou muito bem a este tipo de pneu”, disse.
 
O paulista elogiou o desempenho do companheiro argentino e comentou que, durante o stint de Girolami, a comunicação do piloto estrangeiro com a equipe não estava funcionando no rádio.
 
“A corrida dele foi excepcional. Na parada de box, foi excepcional. E o ritmo dele foi muito forte. A gente não conseguiu ligar o rádio, então se comunicava por placa para falar do push. Ele achou que a corrida fosse por voltas, por isso nem comemorou. A gente tinha feito um cálculo de que devia ter 35 voltas”, contou.
Ricardo Maurício e Néstor Girolami venceram em Goiânia (Foto: Vanderley Soares)
Maurício relatou que, desde o início, o objetivo era encontrar um parceiro que tivesse certo conhecimento do carro da Stock Car.
 
“Eu fui atrás, na verdade, de alguém que conhecesse o tipo de carro que a gente corre. Nossos carros são parecidos com alguns que eles têm na Argentina. A gente foi para escolher um piloto que a gente pudesse vencer”, explicou.
 
O bicampeão da Stock tornou a elogiar Girolami e lembrou da experiência que teve com o argentino em uma prova na sua terra natal.
 
“Conheço o Girolami já faz alguns anos. Quem começou com essa coisa de corrida de convidado foi a Argentina. Minha primeira corrida lá foi em 2008. Cheguei a ganhar com ele lá, e olhando não só a guiada dele, os resultados, o compromisso que ele tem com toda a equipe e o patrocinador. É extremamente dedicado, jovem, tem 25 anos e é muito maduro. É um vencedor realmente. Só tenho a agradecer a ele pelo trabalho”, completou Maurício.
 
A RC começa o ano com Maurício na liderança entre os pilotos e também na frente entre os times. Max Wilson e Vitor Meira chegaram em sexto e, assim, o time tem 19 pontos conquistados.
 
STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube