Maurício exalta “incrível” Meinha por “excelente e confiável carro” em 2020

Em busca do terceiro título na Stock Car, Ricardo Maurício chega a Interlagos dependendo do próprio resultado para conquistar o campeonato 2020. Sem lastro nos carros, o piloto da Eurofarma acredita em uma disputa muito parelha na decisão do certame

Ricardo Maurício chega à última etapa da temporada 2020 da Stock Car, em São Paulo com chances de conquistar o terceiro título na categoria. O campeão de 2008 e 2013 é o terceiro colocado, com 231 pontos, sete a menos que o líder Thiago Camilo.

Dependendo de um bom resultado, de preferência na frente de Camilo e do companheiro Daniel Serra, o segundo no campeonato, Maurício comemorou o fato de voltar a brigar pela taça, mas ressaltou que a intensa disputa será um fator decisivo em Interlagos.

“Sempre bom voltar à disputa do título, ainda mais com a pontuação tão próxima. Um ano atípico e diferente para todos pelo regulamento. Alguns pilotos correram com peso em boa parte da temporada, mas as equalizações dos carros está mais parecida neste momento. Depende do trabalho da equipe e do piloto, então dependemos só do nosso resultado, não de outros adversários”, afirmou.

Ricardo Maurício é o piloto Chevrolet com mais vitórias em 2020 (Foto: Luís França/Vicar)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O piloto da Eurofarma RC também exaltou a presença de Rosinei Campos, chefe da equipe, na evolução do carro ao longo da temporada. Nos últimos três anos, o time comandado por ‘Meinha’, como é conhecido, venceu com Daniel Serra.

“É sempre bom trabalhar com o Meinha, uma pessoa incrível. Deu três títulos para o Daniel [Serra] nos últimos anos e agora colocar Daniel, eu e o [Ricardo] Zonta na disputa. As equipes trabalham bem unidas, apesar de bolhas diferentes, mas em termos de acerto mecânico a gente consegue trabalhar muito bem”, declarou Maurício.

“Conseguimos usar bem o regulamento nos momentos difíceis da temporada, com o lastro maior. Acho que foi usando a cabeça e o regulamento para o Meinha fazer um excelente e confiável carro”, completou.

A última etapa da Stock Car em 2020 acontece neste domingo (13), em Interlagos, e decide o novo campeão da categoria após uma modificada temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.