Maurício reconhece “grande lucro” por sair de Cascavel ainda líder

Ricardo Maurício viveu uma etapa para lá de conturbada em Cascavel e, por isso, ficou com a sensação de que escapou ao manter a liderança, ainda que compartilhada com Daniel Serra

É possível dizer que Ricardo Maurício escapou de Cascavel com a liderança da Stock Car. Após um treino de classificação muito complicado, onde sequer foi ao Q2, largou na 16ª colocação no domingo e ainda teve um estouro de pneu na corrida 1. Mesmo assim, minimizou os danos.
 
Maurício tentava se recuperar na corrida 1, já depois do pit-stop, quando o pneu estourou. Acabou com a prova, mas abriu espaço para andar mais leve e com pneus mais inteiros na corrida 2, quando escalou o pelotão e terminou em quinto. O rival principal pelo campeonato, Daniel Serra, foi quarto na primeira e 15º na segunda. No saldo geral, estão empatados – mas o #90 venceu mais vezes. 
 
“Na verdade, foi um grande lucro sair daqui ainda líder, largando em 16º. Foi até uma corrida divertida, porque meu carro estava mais rápido e eu consegui ir ultrapassando tudo mundo. Então, é isso, a gente não pode nunca desistir”, comentou.
Daniel Serra e Ricardo Maurício (Foto: Renato Mafra)
Maurício falou sobre os problemas gerais com os pneus. Assim como ele, o companheiro Max Wilson também sofreu um estouro, bem como Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista.
 
“As zebras são muito agressivas, tem a questão da calibragem, sujeira da pista, enfim, sabemos que em alguns circuitos esses problemas são um pouco mais comuns, mas faz parte”, explicou.
 
Além dos líderes do campeonato com 265 pontos, Thiago Camilo, com 249, e Rubens Barrichello, com 241, são rivais reais. Felipe Fraga e Júlio Campos, respectivamente com 225 e 224, ainda podem chegar.
 
O campeonato tem mais três etapas e cinco corridas: rodadas duplas no Velo Città e em Goiânia e a final de Interlagos. A próxima etapa da Stock Car acontece em 10 de novembro, exatamente no Velo Città.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube