Maurício rejeita favoritismo da Eurofarma na Stock Car em 2017 e cita avanço de Camilo e Cacá Bueno

Bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício entende que não dá para apontar a equipe chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, com a grande favorita ao título e citou o avanço de dois pilotos em especial: Thiago Camilo e Cacá Bueno. Os dois experientes pilotos vão formar a primeira fila do grid da corrida 1 no Velopark neste domingo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a experiência de quem é dono de dois títulos e dois vice-campeonatos na Stock Car, Ricardo Maurício sabe bem o quanto a categoria é difícil e extremamente competitiva, com um grid formado por pilotos de alto nível. Por isso, mesmo com o forte começo de campanha da Eurofarma, formada pelos carros da RC e da RCM — times chefiados por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, o paulista de 38 anos não se ilude e descarta qualquer favoritismo, deixando claro que há grandes nomes capazes de lutar com ele próprio, Daniel Serra e Max Wilson.

 
Ricardinho citou Thiago Camilo e Cacá Bueno como exemplo de pilotos que também estão em alta neste início de temporada para justificar que não há como apontar favoritismo na Stock Car, muito pelo contrário. Coincidência ou não, Camilo e Cacá vão dividir a primeira fila do grid da corrida 1 no Velopark, neste domingo (23)
 
Maurício vai largar em terceiro e vai formar a segunda fila do grid com Max Wilson, seu companheiro de equipe de longa data. Serra não conseguiu encaixar uma grande volta na classificação e parte em quinto, com Marcos Gomes, da Cimed, em sexto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Ricardo Maurício não vê Eurofarma favorita ao título da Stock Car em 2017 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Mas o experiente piloto ressaltou o bom começo de trabalho da Eurofarma. Em Goiânia, por exemplo, Serra dominou o fim de semana, largou na pole e venceu de ponta a ponta a primeira corrida daquele fim de semana, deixando o Autódromo Internacional Ayrton Senna como líder do campeonato e Max Wilson em segundo, com apenas um ponto a menos (40 a 39) que Serrinha. Maurício terminou em quarto a corrida 1, enfrentou problemas na prova derradeira, mas ainda assim ocupa a liderança do campeonato.
 
“O Daniel fez um excelente trabalho lá, mas não só ele. A gente conseguiu desempenhar bem nas corridas, com três carros nos quatro primeiros lugares. Não deu pódio para mim, mas foi um fim de semana importante, de começo de temporada. Começamos bem aqui também, mas é muito difícil você mensurar isso e saber se vai continuar dessa forma ou não”, salientou o piloto em conversa com o GRANDE PRÊMIO.
 
“O pessoal vai continuar trabalhando em cima dos carros, vão melhorar; a gente também vai trabalhar para melhorar… vamos ver. A gente começou bem o ano, e é torcer para que isso se mantenha por um bom tempo”, disse.
 
Ricardinho lembra que, em um grid como o da Stock Car, é impossível considerar apenas um favorito, mas dá para destacar alguns nomes fortes que podem virar ‘pedra no sapato’ dos chefiados por ‘Meinha’.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Muito difícil. O Thiago está muito bem: deu uma canseira na gente lá em Goiânia, aqui ele está rápido de novo. Cacá também já veio muito bem; você vê outros pilotos aparecendo também, como o Julinho Campos, então é muito difícil de prever, muito difícil de mensurar quem é o favorito. O que é possível dizer é que há alguns favoritos”, finalizou.

 
A segunda etapa da temporada 2017 da Stock Car tem início previsto para 13h (hora de Brasília) com a disputa da primeira corrida do domingo no Velopark. A segunda prova começa às 14h10, todas com duração de 40 minutos e mais uma volta. A transmissão fica a cargo do canal por assinatura SporTV 2, que vai exibir as provas ao vivo.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.