Maurício vence corrida 2 com mais paralisações do que bandeira verde em Goiânia
Ricardo Maurício se recuperou do erro cometido na corrida 1 e levou a prova que fechou a primeira etapa da Stock Car em 2021. Goiânia, aliás, não só viu domínio da RC Eurofarma, como caos em meio ao novo modelo de rodada dupla
Caótico: o novo modelo de rodada dupla da Stock Car não começou bem. Com menos de 10 minutos de bandeira verde entre os 20 programados, Ricardo Maurício escapou dos diversos acidentes, rodadas e paralisações para vencer a corrida 2 em Goiânia, na abertura da temporada 2021 da principal categoria nacional.
No topo, a disputa foi morna: usando o ‘push’, Maurício se recuperou do erro que cometeu quando liderava a corrida 1, ultrapassou o pole Gaetano Di Mauro e venceu. O rival foi o segundo e Gabriel Casagrande fechou o pódio. Mas a falta de combate teve razão: os problemas em todo o grid.
Relacionadas
Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021
Foram 10 abandonos durante a corrida, desde a largada até a última volta, com safety-car, carros largados no meio da pista sem bandeira amarela e muita bagunça. Tais fatos tiraram a emoção da parte que importa: aqueles que chegam primeira à bandeira quadriculada. O top-10 ainda teve Denis Navarro, Daniel Serra, Thiago Camilo, Bruno Baptista, Cesar Ramos, Guilherme Salas e Átila Abreu.
A Stock Car volta só em maio, no dia 16, para sua segunda etapa. Tal como em Goiânia, Band, SporTV 2 e YouTube da categoria transmitem. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira como foi a corrida 2 em Goiânia:
A incrivelmente bagunçada largada da corrida 2 só poderia dar em safety-car, encurtando os já poucos 20 minutos de prova. Sem pausa, os pilotos se realinharam e saíram para o início da parte final da rodada dupla, mas Marcos Gomes teve vazamento de óleo e forçou safety-car de quase 10 minutos.
Gaetano Di Mauro, pole da prova por ter sido o 10° da corrida 1 (grid invertido), manteve a posição na relargada, sem aperto. Mas, uma volta depois, mais um bandeira amarela: Rubens Barrichello escapou e rodou.
Na relargada, Maurício tomou a ponta com o uso do ‘push’, tentando se recuperar do erro da primeira prova do dia. Porém, mais uma parada: Gustavo Frigotto e Felipe Massa se acertaram e saíram da pista. Neste momento, após apenas seis voltas, já haviam nove abandonos (mais Felipe Lapenna, que sequer largou para as provas).
Sim, mais uma rodada na volta sete: Tuca Antoniazi, que acertou o muro e abandonou. Mais um giro, mais um problema: o carro #0 de Cacá Bueno parou no meio da pista e chegou a pegar fogo na lateral frontal direita, além de perder a roda esquerda traseira.
De resto, em meio a tanto caos, a disputa pela vitória ficou sem emoção: Maurício contornou o erro da primeira prova e venceu, salvando o final de semana; Di Mauro provou a força da KTF, após bons treinos, e foi segundo; Gabriel Casagrande completou o pódio.
Stock Car 2021, Goiânia, corrida 2:
1 | R MAURÍCIO | RC EUROFARMA CHEVROLET | 22:31.661 | 12 voltas |
2 | G DI MAURO | KTF RACING CHEVROLET | +2.492 | |
3 | G CASAGRANDE | VOGEL CHEVROLET | +5.225 | |
4 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | +6.798 | |
5 | D SERRA | RC EUROFARMA CHEVROLET | +7.000 | |
6 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | +7.090 | |
7 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | +7.231 | |
8 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | +8.610 | |
9 | G SALAS | KTF CHEVROLET | +6.494 | |
10 | A ABREU | POLE/SHELL CHEVROLET | +9.978 | |
11 | G OSMAN | POLE/SHELL CHEVROLET | +10.022 | |
12 | L FORESTI | KTF CHEVROLET | +12.736 | |
13 | P CARDOSO | KTF RACING CHEVROLET | +13.375 | |
14 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | +14.102 | |
15 | R ZONTA | RCM TOYOTA | +14.481 | |
16 | R. SUZUKI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +16.165 | |
17 | F MASSA | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | +23.604 | |
18 | C HAHN | BLAU II CHEVROLET | +24.919 | |
19 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | +25.893 | |
20 | S JIMENEZ | MX PIQUET TOYOTA | +56.971 | |
21 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | +3 voltas | |
22 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | +3 voltas | |
23 | G FRIGOTTO | RKL CHEVROLET | +7 voltas | |
24 | B MONTEIRO | CROWN CHEVROLET | +12 voltas | |
25 | J CAMPOS | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | +12 voltas | |
26 | N PIQUET | MX PIQUET TOYOTA | +12 voltas | |
27 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | +12 voltas | |
28 | G LIMA | VOGEL CHEVROLET | +12 voltas | |
29 | M WILSON | FULL TIME TOYOTA | +12 voltas | |
30 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | +12 voltas | |
31 | T KANAAN | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +12 voltas | |
32 | F LAPENNA | HOT CAR CHEVROLET | DNS |