Maurício vence em Goiânia e é vice-líder da Stock Car. Salas e Serra completam pódio

Bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício usou o ótimo trabalho de boxes da RC Eurofarma e venceu a 10ª etapa em Goiânia, assumindo o segundo posto na classificação. A equipe ainda colocou Daniel Serra no pódio

A 10ª etapa da Stock Car teve corrida única em Goiânia, neste sábado (21), e Ricardo Maurício tirou o máximo proveito dela: venceu, seu primeiro triunfo em corrida 1 no ano, e escalou a classificação, se tornando o vice-líder da temporada 2020.

Festa completa para a RC Eurofarma: além da vitória de Maurício, Daniel Serra também confirmou que segue na disputa pelo tetra. O atual tricampeão terminou em terceiro, somando importantes pontos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A corrida enfim mostrou recuperação dos carros da Chevrolet: o outro lugar no pódio também foi de um Cruze. Guilherme Salas, que havia sido o pole, perdeu a posição após estratégia perfeita de Maurício, que trocou apenas um pneu e saiu na frente, mas ainda foi segundo colocado.

Thiago Camilo, ainda líder, se recuperou bem após um treino classificatório fraco, e mesmo com lastro de 30 kg pulou de 21° para 10°, salvando pontos. No top-10, ainda apareceram Diego Nunes, Gabriel Casagrande, Bruno Baptista, Allam Khodair, Gaetano Di Mauro e Rubens Barrichello.

A Stock Car volta já no domingo (22), com a 11ª etapa: a classificação ocorre às 9h (de Brasília), com a primeira prova às 11h, e a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida em Goiânia:

A largada teve dois pilotos em destaque: Diego Nunes, que deu o troco em Gabriel Casagrande pela segunda posição, e principalmente Ricardo Maurício, que pulou de quinto para terceiro.

No final da volta inicial, o primeiro drama para candidato ao título: Ricardo Zonta, vice-líder, teve o carro bastante danificado em confusão com Cacá Bueno, Marcos Gomes e Galid Osman. Capô quebrado, tal como a lateral direita completamente desfigurada.

Outro que acabou envolvido na bagunça foi Thiago Camilo, que seguiu na pista, mas com o para-lama do lado esquerdo completamente solto.

Carro de Ricardo Zonta bastante danificado (Foto: Reprodução/SporTV)

A relargada veio três voltas depois, e junto a ela boa movimentação no meio do grid, mas com influência na briga pelo campeonato: Allam Khodair e Rubens Barrichello usaram o ‘push’ para passar Julio Campos. Ocuparam, assim, os nono e 10° lugares.

A abertura dos boxes foi cedo, já na sétima volta, e Casagrande foi o primeiro entre os líderes a parar. Maurício foi o seguinte, com apenas a troca de pneu traseiro direito. A primeira grande mudança veio com a ida de Nunes: a demora causou perda de posição para Serra, que passou a ser terceiro.

Mas a maior aconteceu em seguida: a estratégia de Maurício deu certo, e ele voltou à frente de Salas, mesmo com este chegando a abrir vantagem durante as voltas a mais em que permaneceu na pista.

Ricardo Maurício passa Guilherme Salas na saída dos boxes (Foto: Reprodução/SporTV)

Na frente, a briga diminuiu de ritmo, mas no meio do grid muitos pontos começaram a ser disputados. Entre os sétimo e nono posto, Khodair, Gaetano Di Mauro e Barrichello travaram intensa troca de posições – sem usar o ‘push’, o mais jovem do trio ficou para trás quando faltavam cinco minutos.

Mais atrás, Camilo batalhou com Denis Navarro pelo 10° posto (o líder largou em 21°), mesmo com o carro danificado. Camilo venceu esta, mas Barrichello e Khodair seguiram duelando, com rodas encostando… Até Di Mauro ressurgir e, na bandeirada, usar o último ‘push’ para se colocar entre eles, no oitavo lugar.

Alheio a tais disputas, Maurício abriu vantagem e venceu com tranquilidade, levando sua primeira vitória em corrida 1 no ano e se colocando de vez como um dos favoritos. Salas segurou a segunda colocação, com Serra, também vivo na briga pelo título, em terceiro.

Stock Car 2020, Goiânia, corrida, sábado:

1R MAURÍCIORC CHEVROLET41:51.80626 voltas
2G SALASKTF CHEVROLET+1.938 
3D SERRARC CHEVROLET+7.280 
4D NUNESBLAU CHEVROLET+8.413 
5G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+11.314 
6B BAPTISTARCM TOYOTA+12.972 
7A KHODAIRBLAU CHEVROLET+17.225 
8G DI MAUROKTF CHEVROLET+17.729 
9R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+17.812 
10T CAMILOIPIRANGA TOYOTA+22.602 
11D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+22.833 
12M ROSSIFULL TIME TOYOTA+23.155 
13C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+23.468 
14J CAMPOSCROWN CHEVROLET+26.562 
15R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+26.685 
16A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET+28.561 
17P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+29.497 
18N PIQUETFULL TIME TOYOTA+36.041 
19T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+2 voltas 
20G OSMANCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou 
21L FORESTIVOGEL CHEVROLETAbandonou 
22R ZONTARCM TOYOTAAbandonou 
23C BUENOCROWN CHEVROLETAbandonou 
24M GOMESCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
25F LAPENNAVOGEL CHEVROLETAbandonou 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube