Mico’s anuncia Senna como parceiro de Pizzonia para primeira etapa da Stock em Interlagos

Antonio Pizzonia terá a companhia de Bruno Senna na corrida inaugural da temporada em Interlagos. A prova, pela primeira vez na história, terá rodízio entre os pilotos

A Mico´s anunciou o parceiro de Antonio Pizzonia na corrida de abertura da temporada 2014 da Stock Car. Bruno Senna vai participar da prova ao lado do amazonense no carro número #1.

Empolgado com a oportunidade de retornar à categoria brasileira após a boa performance na Corrida do Milhão, Senna falou sobre as expectativas de correr pela Mico´s, se revezando com Pizzonia.

"Sempre disse que a Stock Car era uma possibilidade, dependendo da proposta. E a que recebi da Mico's me agradou em todos os aspectos. Vou correr por uma equipe em evolução, que fez a pole em São Paulo no ano passado e tem a ambição de crescer cada vez mais. E ter como parceiro um piloto com a qualidade e a experiência do Pizzonia também pesou na minha decisão", disse.

Apesar de considerável experiência no Mundial de Endurance, categoria em que o rodízio de pilotos acontece em todas as provas, Senna destacou que os sistemas das duas categorias são diferentes.

"O banco do Stock é diferente daquele que eu estava acostumado no Endurance", explicou o piloto convidado.

Bruno Senna vai correr em parceria com Antonio Pizzonia em Interlagos (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Pizzonia também exaltou o trabalho de Senna no endurance, lembrando que o futuro companheiro tem a rapidez necessária para realizar a troca de pilotos.

"Não será exatamente uma prova longa como aquelas que ele fez de endurance, mas o conhecimento do procedimento da troca de pilotos conta bastante nessa hora, já que o risco de perda de tempo diminui. Fico feliz também por ele ter aceitado o convite para dividir o carro comigo", falou.

Senna tem 30 anos e vasta experiência internacional. A dupla que vai se revezar na prova inaugural em Interlagos correu, em épocas diferentes, na F1. O convidado disputou a temporada de 2010 pela Hispania, metade do campeonato de 2011 pela Lotus e vestiu as cores da Williams em 2012. Pizzonia, por sua vez, realizou parte da temporada 2003 pela Jaguar, além de algumas corridas em 2004 e 2005 pela Williams.

A Mico´s fechou, assim, o seu quarteto para a prova especial em São Paulo. Pizzonia e Senna ficam com o carro #1, enquanto o carro #4 fica com Júlio Campos e o convidado Fábio Carbone.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.